
Após duas sessões de treino sem restrições, Paulo Henrique Ganso pode ser a principal novidade do Fluminense para o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia treinou normalmente na segunda e terça-feira e deve estar à disposição de Renato Gaúcho, que ainda busca soluções para recuperar o bom desempenho da equipe.

Ganso ficou fora das últimas partidas devido a um edema no quadríceps da coxa direita, identificado antes do jogo contra o Cruzeiro. Antes dessa lesão, o meia também enfrentou uma longa ausência por conta de uma miocardite diagnosticada na pré-temporada, em janeiro de 2025. A inflamação no músculo do coração foi detectada durante exames de rotina, e o jogador foi afastado preventivamente, após um quadro viral ocorrido em novembro do ano anterior.
Recuperação e oscilação do Fluminense
Com toda a precaução médica, Ganso disputou apenas 13 jogos nesta temporada, marcando 1 gol e dando 1 assistência. Com a saída de Jhon Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra, o camisa 10 pode ganhar mais espaço no time de Renato Gaúcho, que enfrenta uma oscilação no desempenho da equipe. O Fluminense vem de três derrotas consecutivas - para Chelsea, Cruzeiro e Flamengo - e ocupa atualmente a oitava posição na tabela, com 20 pontos. A vitória contra o Palmeiras é vista como essencial para recuperar a confiança e o equilíbrio no setor de criação.
Expectativa de retorno gradual
A confirmação da presença de Ganso no time titular ou no banco de reservas deverá acontecer minutos antes da partida. A expectativa é que, caso o meia retorne, sua entrada no time seja gradual, de acordo com a evolução do seu ritmo de jogo.
