
Galvão Bueno contou neste sábado que passou o Natal internado na Santa Casa de Londrina, no Paraná. O narrador esportivo, de 75 anos, procurou atendimento na véspera da data após voltar a apresentar sintomas semelhantes aos da pneumonia viral que o levou a uma internação no fim de novembro, em São Paulo.
De acordo com nota divulgada pela família e pela assessoria, Galvão foi internado para avaliação, passou por exames e ficou em observação por três dias. Ele recebeu alta e continuará a recuperação em casa, seguindo tratamento com antibióticos, descanso e sessões de fisioterapia.
“Já estou em casa e vou explicar exatamente o que aconteceu”, disse o narrador em vídeo publicado nas redes sociais, no qual também agradeceu as mensagens e orações recebidas.
Galvão explicou que, cerca de um mês atrás, teve pneumonia viral e ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na saída, se sentia bem, mas não respeitou o período de repouso indicado pelos médicos.
Segundo ele, a recuperação foi atropelada por uma sequência de compromissos profissionais, como programas ao vivo, transmissões de jogos, gravações, viagens, reuniões e preparativos para a cobertura da Copa do Mundo de 2026. Ele ainda citou a despedida da Band e as transmissões da decisão da Copa do Brasil na Amazon Prime.
“A pneumonia exige repouso, antibióticos e fisioterapia. Mas o trabalho não deixou”, resumiu.
Depois dessa maratona, Galvão viajou para Londrina para passar o Natal com a família. Foi ali que voltou a sentir sintomas parecidos com os do quadro anterior e decidiu procurar atendimento médico.
Na Santa Casa, ele fez novos exames e permaneceu internado em observação até receber alta neste sábado. O narrador contou que seguirá tomando antibióticos até quarta-feira e, desta vez, pretende cumprir o repouso e a fisioterapia recomendados.
“Vou ainda tomar antibióticos até quarta-feira e agora, sim, estou de férias”, afirmou.
No vídeo, Galvão disse que terá 15 dias de fisioterapia e repouso antes de voltar à rotina profissional. Ele projeta o retorno em fevereiro e demonstrou animação com os projetos para 2026, em especial a Copa do Mundo.
“Agora vou fazer esse repouso, 15 dias de fisioterapia e em fevereiro estamos juntos. Vamos simbora, o ano é forte, vem aí Copa do Mundo, tem muita coisa para fazer”, disse.
O narrador encerrou a mensagem agradecendo o apoio do público e mencionando a fé. “Obrigado a todas as mensagens, a todas as orações, a toda torcida, a todo pensamento positivo. Obrigado, obrigado, obrigado a todos. Obrigado a Deus. Um beijo.”

