Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
28 de dezembro de 2025 - 12h54
Sistema FIEMS - Boas Festas
SUSTO

Após passar Natal internado, Galvão Bueno fala em retorno ao trabalho em fevereiro

Narrador de 75 anos foi atendido na Santa Casa de Londrina com sintomas ligados a pneumonia recente, recebeu alta e diz que agora vai cumprir repouso e fisioterapia

28 dezembro 2025 - 10h45
Galvão Bueno recebeu alta neste sábado após ficar em observação médica na Santa Casa de Londrina
Galvão Bueno recebeu alta neste sábado após ficar em observação médica na Santa Casa de Londrina - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Galvão Bueno contou neste sábado que passou o Natal internado na Santa Casa de Londrina, no Paraná. O narrador esportivo, de 75 anos, procurou atendimento na véspera da data após voltar a apresentar sintomas semelhantes aos da pneumonia viral que o levou a uma internação no fim de novembro, em São Paulo.

Canal WhatsApp

De acordo com nota divulgada pela família e pela assessoria, Galvão foi internado para avaliação, passou por exames e ficou em observação por três dias. Ele recebeu alta e continuará a recuperação em casa, seguindo tratamento com antibióticos, descanso e sessões de fisioterapia.

“Já estou em casa e vou explicar exatamente o que aconteceu”, disse o narrador em vídeo publicado nas redes sociais, no qual também agradeceu as mensagens e orações recebidas.

Galvão explicou que, cerca de um mês atrás, teve pneumonia viral e ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na saída, se sentia bem, mas não respeitou o período de repouso indicado pelos médicos.

Segundo ele, a recuperação foi atropelada por uma sequência de compromissos profissionais, como programas ao vivo, transmissões de jogos, gravações, viagens, reuniões e preparativos para a cobertura da Copa do Mundo de 2026. Ele ainda citou a despedida da Band e as transmissões da decisão da Copa do Brasil na Amazon Prime.

“A pneumonia exige repouso, antibióticos e fisioterapia. Mas o trabalho não deixou”, resumiu.

Depois dessa maratona, Galvão viajou para Londrina para passar o Natal com a família. Foi ali que voltou a sentir sintomas parecidos com os do quadro anterior e decidiu procurar atendimento médico.

Na Santa Casa, ele fez novos exames e permaneceu internado em observação até receber alta neste sábado. O narrador contou que seguirá tomando antibióticos até quarta-feira e, desta vez, pretende cumprir o repouso e a fisioterapia recomendados.

“Vou ainda tomar antibióticos até quarta-feira e agora, sim, estou de férias”, afirmou.

No vídeo, Galvão disse que terá 15 dias de fisioterapia e repouso antes de voltar à rotina profissional. Ele projeta o retorno em fevereiro e demonstrou animação com os projetos para 2026, em especial a Copa do Mundo.

“Agora vou fazer esse repouso, 15 dias de fisioterapia e em fevereiro estamos juntos. Vamos simbora, o ano é forte, vem aí Copa do Mundo, tem muita coisa para fazer”, disse.

O narrador encerrou a mensagem agradecendo o apoio do público e mencionando a fé. “Obrigado a todas as mensagens, a todas as orações, a toda torcida, a todo pensamento positivo. Obrigado, obrigado, obrigado a todos. Obrigado a Deus. Um beijo.”

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop