
A voz que marcou gerações em Copas do Mundo estará de volta em 2026. Galvão Bueno foi confirmado nesta sexta-feira (31) como um dos narradores da cobertura do SBT e da N Sports para o torneio que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. O veterano comunicador celebrará sua 14ª participação consecutiva em Mundiais desde 1974 — agora em uma nova casa.
“Com que alegria agora eu posso dizer: haja coração”, escreveu Galvão em suas redes sociais, usando o tradicional bordão que o consagrou na televisão. O contrato com o SBT foi assinado por meio de um sublicenciamento com a LiveMode, empresa que também comanda a CazéTV. O pacote prevê a transmissão de 32 jogos, incluindo todos os da seleção brasileira.
Galvão, que também é sócio da N Sports, fez questão de lembrar sua relação com a emissora de Silvio Santos. “Estaremos juntos mais uma vez. No SBT, TV ao vivo, casa do Silvio Santos – bênção, seu Silvio. Tive a honra de narrar o tetra e o penta. Então, vamos torcer muito, para gritar ‘é hexa’”, declarou.
O retorno de Galvão à TV aberta ocorre após sua saída da Globo, em 2022, logo após a Copa do Catar. À época, o narrador chegou a afirmar que não voltaria mais a narrar o torneio, o que agora se mostrou uma exceção histórica.
Com a confirmação do acordo, o SBT passa a dividir os direitos de transmissão da Copa do Mundo com a Globo e a CazéTV. O pacote negociado com a LiveMode garante que os mesmos 32 jogos exibidos pelo SBT também sejam transmitidos pela TV Globo e pela N Sports. A emissora carioca, no entanto, manterá a exibição de 55 partidas no total — incluindo a final e todos os jogos da seleção brasileira.
Bora pra mais uma Copa!! Minha 14ª!! Estaremos juntos!! Vem que é tua, torcedor!! pic.twitter.com/Yj6IZqVWAd
— Galvão Bueno (@galvaobueno) October 31, 2025
Já a CazéTV será o único canal no Brasil a transmitir os 104 jogos da competição, sendo 52 deles com exclusividade. O canal do influenciador Casimiro Miguel terá a cobertura digital mais abrangente da história da Copa, consolidando o papel das plataformas online no novo cenário esportivo.
Além de Galvão Bueno, outro nome de peso confirmado pelo SBT é Tiago Leifert, que também retorna à narração esportiva após deixar a Globo. Os dois narradores encabeçarão a cobertura do canal durante o Mundial, com transmissões que prometem unir emoção, experiência e alcance popular.
A Copa do Mundo de 2026 será histórica também pelo formato. Será a primeira edição com 48 seleções participantes, o que amplia o número de jogos para 104 confrontos. A competição está marcada para acontecer de 11 de junho a 19 de julho, passando por 16 cidades dos três países anfitriões: Canadá, Estados Unidos e México.
Com o sublicenciamento firmado, o SBT e a N Sports terão exibição apenas em TV aberta e por assinatura. A N Sports, por questões contratuais, não poderá transmitir os jogos em suas plataformas digitais, já que a exclusividade no meio online será da CazéTV.
A assinatura do acordo fecha o pacote de direitos no Brasil e consolida uma distribuição inédita entre canais tradicionais e plataformas digitais. Além de expandir o alcance, a iniciativa marca o início de uma nova era nas transmissões esportivas.
