
O River Plate foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético Tucumán no sábado (20), pelo Campeonato Argentino, mas o resultado parece não preocupar o técnico Marcelo Gallardo. Em coletiva após a partida, o treinador praticamente ignorou o revés doméstico e concentrou seu discurso na preparação para o confronto contra o Palmeiras, na quarta-feira (24), no Allianz Parque, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

O time argentino chega ao Brasil em desvantagem após perder por 2 a 1 em Buenos Aires, mas Gallardo acredita que a diferença é reversível.
“Se fizermos um bom jogo e encontrarmos boas soluções coletivas, teremos uma chance. Temos de pensar que é possível. A diferença é de apenas um gol, e vamos jogar com a determinação que precisamos”, afirmou.
Respeito ao Palmeiras
O treinador reconheceu a força da equipe de Abel Ferreira:
“O Palmeiras é um dos fortes candidatos ao título, vem mostrando que é uma das grandes potências da América do Sul. Mas, apesar da desvantagem, não é algo que não possamos alcançar. Parece difícil, mas é um belo desafio”, declarou.
Gramado sintético não preocupa
Gallardo também minimizou a importância do gramado artificial do Allianz Parque.
“O campo é diferente, mas já jogamos lá antes. É rápido, não estamos acostumados, mas não vai atrapalhar nossa preparação”, disse.
O técnico ressaltou a necessidade de equilíbrio mental e físico para buscar a virada:
“Precisamos fazer uma boa preparação mental, ir ao Brasil e vencer. Não temos outra escolha. Será difícil, mas não impossível”, concluiu.
