Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de novembro de 2025 - 18h49
Fiems 46 Anos
SELEÇÃO BRASILEIRA

Gabriel Magalhães sofre lesão e está fora de amistoso contra a Tunísia

Zagueiro do Arsenal sentiu a coxa diante de Senegal e não viaja com a delegação para jogo em Lille

16 novembro 2025 - 17h40Agência Estado
Gabriel Magalhães é cortado da seleção e Ancelotti mexe na defesa contra a Tunísia.
Gabriel Magalhães é cortado da seleção e Ancelotti mexe na defesa contra a Tunísia. - (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O zagueiro Gabriel Magalhães está fora do próximo compromisso da seleção brasileira. Após sentir dores musculares na vitória por 2 a 0 sobre Senegal, no último sábado (15), em Londres, o defensor do Arsenal foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e cortado da delegação que viaja à França, onde o Brasil enfrenta a Tunísia na terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), em Lille.

Canal WhatsApp

A informação foi confirmada neste domingo (16) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que também comunicou que não haverá substituto convocado para a vaga deixada por Gabriel. Ele havia sido titular na zaga ao lado de Marquinhos e caiu no gramado aos 17 minutos do segundo tempo, sendo substituído pelo lateral Wesley.

“O jogador Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi reavaliado neste domingo e fez exames de imagem que constataram lesão muscular na coxa direita. Assim, o atleta não seguirá com a delegação para a partida diante da Tunísia, em Lille”, informou a CBF em nota oficial.

Sem Gabriel, o técnico Carlo Ancelotti deve promover mudanças pontuais na zaga, mantendo a base da equipe que venceu Senegal. Fabrício Bruno é o nome mais cotado para iniciar ao lado de Marquinhos. Outros defensores à disposição são Éder Militão e Danilo, ambos com possibilidade de atuar tanto no miolo quanto na lateral direita.

Durante entrevista após o último jogo, Ancelotti sinalizou que pretende fazer poucas alterações na equipe, ao contrário da última Data Fifa, quando realizou oito mudanças entre uma partida e outra. O Brasil realiza o último treino antes do amistoso nesta segunda-feira, já em solo francês, momento em que a escalação titular deve ser definida.

O confronto contra a Tunísia marca o fim do ciclo da seleção brasileira em 2025. A delegação viajou no final da tarde deste domingo para Lille, na França. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra Senegal fizeram trabalho regenerativo no centro de treinamento do Arsenal. Já os reservas participaram de uma atividade física mais intensa.

A preparação faz parte do planejamento da equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti tem buscado consolidar um time-base e dar ritmo aos nomes considerados titulares.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop