
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, revelou nesta quinta-feira a proximidade que mantém com o tetracampeão Max Verstappen na Fórmula 1. Em entrevista, ele contou que recebe dicas do holandês e aproveita o aprendizado, principalmente sobre detalhes de pistas e curvas.

“Pilotamos muito juntos no simulador e treinamos bastante. As dicas que ele me dá são muito boas e me ajudam bastante nas pistas que ele já conhece”, disse Bortoleto, destacando a utilidade do convívio com Verstappen em seu primeiro ano na categoria.
O brasileiro também comentou sobre a possibilidade de ter o holandês como companheiro de equipe no futuro, condicionando a chance apenas a uma possível ida de Verstappen para a Audi. “Talvez um dia ele venha para a Audi. Somos amigos, trabalhamos bem juntos e ele me ajuda muito. Ele não ganhou quatro títulos por sorte”, afirmou.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana em Monza para a 16ª etapa do Mundial. Sexta-feira terá os dois primeiros treinos livres; no sábado, acontece o último treino antes da definição do grid. A corrida está marcada para domingo, às 10h (de Brasília).
