
De olho no crescente público nos Estados Unidos, a Fórmula 1 anunciou neste sábado (18) a renovação do contrato com o GP dos Estados Unidos até 2034, garantindo mais dez anos de corridas no Circuito das Américas, em Austin, Texas.

No calendário da categoria desde 2012, o GP americano se tornou um dos eventos mais populares do campeonato, atraindo centenas de milhares de fãs a cada edição. A prova é uma das três etapas disputadas no país, ao lado do GP de Miami, na Flórida, e do GP de Las Vegas, em Nevada.
“O GP dos Estados Unidos continua a crescer em força e popularidade. A cada ano, o evento em Austin se destaca, atraindo torcedores apaixonados que vivem a energia vibrante do circuito e da cidade”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
De acordo com pesquisa encomendada pela categoria, a F-1 possui 52 milhões de fãs nos Estados Unidos, um aumento de 11% em relação a 2024. Nos últimos anos, o fim de semana de GP em Austin tem registrado público superior a 430 mil pessoas, número bem acima dos 291 mil torcedores que acompanharam o GP de São Paulo, em Interlagos, no mesmo período.
Com a renovação, o Circuito das Américas se tornará o autódromo com maior número de provas da F-1 em solo americano, ultrapassando Watkins Glen, que sediou 20 edições entre 1961 e 1980.
“O Grande Prêmio dos Estados Unidos cresceu e se tornou um dos maiores eventos esportivos de fim de semana do mundo, com impacto econômico incomparável”, destacou Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas.
O GP dos Estados Unidos é a 20ª etapa da temporada 2025 e será disputado neste domingo (19), às 16h (de Brasília). Max Verstappen larga na pole position, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto parte da 16ª posição no grid.
