
Palmeiras deu adeus ao sonho do título mundial após ser derrotado pelo Chelsea nas quartas de final do torneio disputado nos Estados Unidos. Com a eliminação, o Fluminense se mantém como o único time brasileiro entre os semifinalistas e enfrentará os ingleses na próxima terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford.

A queda do time paulista aconteceu após empate sem gols na estreia diante do Porto e revés para o Chelsea em um duelo de dois tempos distintos. Os ingleses dominaram a etapa inicial, mas o alviverde reagiu bem no segundo tempo, quando sofreu o gol da eliminação em erro individual.
Weverton, goleiro palmeirense e protagonista do lance decisivo, evitou reconhecer a falha: “Não há o que fazer a não ser seguir. Lamentamos, mas seguimos com o foco no restante do ano”, declarou após a partida.
Já o meia colombiano Richard Ríos demonstrou frustração com a eliminação. “Estávamos preparados física, tática e mentalmente para ir mais longe. Tivemos um erro no nosso melhor momento. Esses jogos se resolvem em detalhes”, disse o jogador.
Com a queda alviverde, o Fluminense de Renato Gaúcho carrega sozinho o desafio de representar o futebol brasileiro. O time carioca já eliminou Internazionale e Al-Hilal e agora terá pela frente o atual campeão europeu. Caso avance, enfrentará outro gigante da Europa na decisão, uma vez que PSG, Bayern, Real Madrid e Borussia Dortmund seguem vivos na outra chave.
A expectativa do tricolor é alta, inclusive no aspecto financeiro. A classificação para a final pode render mais de US$ 30 milhões em premiação.
O Palmeiras retorna ao Brasil neste sábado (6) e terá alguns dias de folga antes de retomar os treinos visando o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. A data da partida ainda será confirmada pela CBF.
