
O Fluminense deixou escapar a vitória sobre o Sport nos acréscimos e empatou por 2 a 2, nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até os 52 minutos do segundo tempo, a equipe de Zubeldía mantinha 100% de aproveitamento em sua segunda partida à frente do time, mas um gol de Luan Cândido no último lance decretou o empate.

Com o resultado, o Fluminense permanece em 7º lugar, com 35 pontos, e desperdiça a chance de se aproximar do G-6. Já o Sport segue na lanterna, com 15 pontos, mas se mantém apenas 12 pontos da saída da zona de rebaixamento.
O jogo teve polêmica com o VAR. O Sport contestou a cobrança de pênalti convertida por John Kennedy, inicialmente marcada como falta de Ignácio na origem da jogada, mas corrigida pelo árbitro após revisão. No fim, o gol de Luan Cândido também foi analisado pelo VAR antes de ser confirmado.
O Fluminense iniciou o duelo mantendo seu estilo de linhas altas e transições rápidas, características do novo treinador. No primeiro tempo, Canobbio carimbou o travessão, e Acosta abriu o placar aos 18 minutos da etapa final, completando cruzamento de Serna após rebote de Cano.
O Sport reagiu: Lucas Lima empatou aos 27 minutos, após passe de Hyoran e cavadinha sobre o goleiro Fábio. John Kennedy colocou o Fluminense novamente à frente aos 37 minutos, convertendo pênalti sofrido por Ignacio. Porém, Romarinho cruzou para Luan Cândido, que igualou o marcador nos acréscimos, garantindo o 2 a 2 final.
O Fluminense volta a campo no sábado, às 18h30, no Maracanã, contra o Atlético-MG. O Sport enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 20h30, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 2 FLUMINENSE
SPORT - Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima), Hyoran (Léo Pereira) e Matheusinho (Atencio); Chrystian Barletta (Romarinho) e Colo Ramírez (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
FLUMINENSE - Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Otávio), Lucho Acosta (Lima) e Martinelli; Canobbio (Soteldo), Germán Cano (John Kennedy) e Kevin Serna. Técnico: Luis Zubeldía.
GOLS - Lucho Acosta, aos 18, Lucas Lima, aos 27, John Kennedy, aos 37, Luan Cândido, aos 57 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Colo Ramírez, Zé Lucas e Matheus Alexandre (Sport); Ignacio (Fluminense).
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
RENDA - R$ 407.770,00.
PÚBLICO - 14.172 torcedores.
LOCAL - Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
