
O Fluminense oficializou neste domingo a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 28 anos. O jogador realizou exames médicos no sábado, no CT Carlos Castilho, e assinou vínculo com o clube das Laranjeiras até o fim de 2029.
“Com grandes poderes e grandes responsabilidades, Guilherme Arana é do Fluminense!”, anunciou o clube nas redes sociais, em postagem com vídeo e fotos fazendo referência ao herói Homem-Aranha, da Marvel.
Arana chega por indicação do técnico Luis Zubeldía, que contava apenas com Renê para a posição. Gabriel Fuentes, que vinha como opção na lateral esquerda, não agradou ao treinador.
“É um orgulho imenso, tanto para mim quanto para a minha família. Estamos muito felizes e ansiosos para essa trajetória que tenho certeza de que será muito abençoada e de muitas alegrias”, disse o jogador à FluTV. “A expectativa é muito alta. Espero contribuir da melhor maneira para ajudar sempre o Fluminense, que é uma grande instituição, e para dar alegrias ao torcedor.”
Revelado pelo Corinthians, Guilherme Arana passou pelo futebol espanhol e italiano e acumulou convocações para a seleção brasileira. Seu melhor momento, no entanto, foi com a camisa do Atlético-MG, clube que defendeu nas últimas seis temporadas e pelo qual conquistou Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e seis títulos estaduais.
Arana é o segundo reforço confirmado pelo Fluminense para a temporada, depois do zagueiro Jemmes, ex-Mirassol. Após tirar o lateral do Atlético-MG, a diretoria tricolor agora tenta a contratação do atacante Hulk, que perdeu o status de “intocável” com a chegada do técnico Jorge Sampaoli ao clube mineiro.
Enquanto trabalha para reforçar o elenco, o Fluminense já tem data para estrear em 2026: o time entra em campo pelo Campeonato Carioca no dia 14 de janeiro, às 19h, contra o Madureira.

