
O técnico Hansi Flick adotou tom firme na coletiva desta quarta-feira, 11, antes da partida entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela ida das semifinais da Copa do Rei. Incomodado com questionamentos sobre o caminho percorrido por sua equipe na competição, o treinador respondeu de forma direta e ainda fez referência ao rival Real Madrid.
O Barcelona eliminou Racing e Albacete, equipes da Segunda Divisão, nas fases anteriores. Ao ser perguntado se a campanha perderia brilho por ter enfrentado adversários considerados mais frágeis, Flick reagiu.
“Pergunte ao Real Madrid”, disparou.
O comentário faz alusão à eliminação do time merengue nas oitavas de final, quando foi derrotado pelo Albacete por 3 a 2. A equipe catalã superou o mesmo adversário nas quartas de final.
Flick também destacou que o Barcelona disputou as fases anteriores como visitante e abriu as semifinais novamente fora de casa.
“Também não jogamos nenhuma partida como local e não os vejo perguntando sobre isso”, afirmou, ressaltando que sua equipe atuou longe de seus domínios nas oitavas, nas quartas e agora no primeiro jogo da semifinal.
Além da pressão externa, o treinador terá problemas para escalar o time. Raphinha está fora, e o substituto Rashoford também não poderá atuar.
Mesmo em meio ao clima mais tenso, Flick fez elogios ao Atlético de Madrid e ao técnico Diego Simeone. O comandante afirmou ter ficado impressionado com a atuação da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Bétis, também pela Copa do Rei.
“Vamos jogar com uma equipe fantástica. Assisti ao jogo deles contra o Bétis pela Copa do Rei (5 a 0 em Sevilha) e fiquei impressionado”, declarou. “(Diego) Simeone está fazendo um trabalho fantástico e será um jogo difícil. Mas estamos prontos para lutar para estar na final.”
O confronto marca mais um capítulo da disputa entre dois candidatos ao título e acontece em meio a um ambiente de pressão e rivalidade no futebol espanhol.
