Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de novembro de 2025 - 22h19
comper
BRASILEIRÃO

Neymar desaparece, Flamengo vence e complica situação do Santos no Brasileiro

Time carioca chega aos 68 pontos e pressiona o Palmeiras, enquanto paulistas seguem no Z-4 mesmo com reação no fim

9 novembro 2025 - 20h15Toni Assis
Santos reagiu após saída de Neymar, mas não o sufciente para virar
Santos reagiu após saída de Neymar, mas não o sufciente para virar - (Foto: Pedro Kirilos/Estadão)

Em noite de altos e baixos no Maracanã, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, neste domingo (9), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro chegou aos 68 pontos e acirrou a disputa pela liderança com o Palmeiras. Já o Santos, que ensaiou uma reação nos minutos finais, não conseguiu evitar mais uma derrota e segue na zona de rebaixamento.

Canal WhatsApp

Principal nome da equipe paulista, Neymar teve atuação discreta. Apesar de protagonizar o primeiro tempo, desapareceu na segunda etapa, foi substituído e deixou o campo visivelmente incomodado. Foi justamente após sua saída que o time ensaiou uma improvável virada, diminuindo um placar que chegou a estar 3 a 0 para os cariocas.

Neymar brilha no início, mas apaga na etapa final - Poupado na rodada anterior, Neymar voltou a campo com a missão de liderar o Santos fora do Z-4. Atuando com liberdade, participou das articulações ofensivas e chegou perto de marcar, em cabeçada que assustou Rossi. Também foi ativo fora da bola, cobrando os companheiros e discutindo com a arbitragem, o que lhe rendeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo.

A melhor chance santista antes do intervalo saiu de uma jogada iniciada por Igor Vinícius. Após cruzamento, Barreal desviou e Neymar quase marcou de cabeça. Apesar do bom início, o Santos recuou e deu espaço ao Flamengo.

Aos 36 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar com Léo Pereira aproveitando rebote após cobrança de escanteio. No retorno do intervalo, o Flamengo manteve a pressão e ampliou logo aos 5 minutos com Carrascal, após lindo passe de Arrascaeta. Aos 35, Bruno Henrique aproveitou erro de Igor Vinícius e fez 3 a 0.

Reação tardia do Santos - Com o placar elástico, o técnico Juan Vojvoda promoveu mudanças no ataque. Sem Neymar, o Santos cresceu. Em dois minutos, marcou dois gols: Gabriel Bontempo, aos 43, e Lautaro Díaz, aos 45. Apesar da pressão final, o time paulista não conseguiu o empate e saiu derrotado.

A derrota deixou o Santos estacionado com 33 pontos, atrás do Vitória, que soma 35 após empate com o Botafogo. Já o Flamengo segue na vice-liderança, pressionando o líder Palmeiras.

Arrascaeta ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo, acertando a trave após ser derrubado por Willian Arão. A arbitragem, comandada por Sávio Pereira Sampaio, foi bastante contestada por Neymar, que acusou o juiz de ter lhe dado cartão sob ameaça.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 2 SANTOS

Data: 9 de novembro de 2025
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 69.612 torcedores
Renda: R$ 5.118.212,50
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Samuel Lino (Flamengo); Neymar, Zé Ivaldo (Santos)
Gols:

  • Flamengo: Léo Pereira (36'/1ºT), Carrascal (5'/2ºT), Bruno Henrique (35'/2ºT)

  • Santos: Gabriel Bontempo (43'/2ºT), Lautaro Díaz (45'/2ºT)

Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, De La Cruz (Saul), Arrascaeta (Michael) e Carrascal (Luiz Araújo); Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Santos: Brazão; Igor Vinícius, Luan Peres (Gabriel Bontempo), Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt, Willian Arão, Zé Rafael (Thaciano) e Barreal (Lautaro Díaz); Guilherme (Robinho Jr) e Neymar (Rolheiser). Técnico: Juan Vojvoda.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop