Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de outubro de 2025 - 21h13
DP-Barros---Parabens-MS
CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo vence Palmeiras em jogo eletrizante e empata na liderança do Brasileirão

Pedro comanda vitória por 3 a 2 no Maracanã em duelo direto pela ponta; Palmeiras reclama de pênalti e arbitragem polêmica

19 outubro 2025 - 18h17Rodrigo Sampaio
Pedro foi o destaque do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras.
Pedro foi o destaque do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras. - Foto: Pedro Kirilos/Estadão

Em um duelo digno de final, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 71 mil torcedores, o time comandado por Filipe Luís contou com grande atuação de Pedro, que marcou um gol, deu assistência para De Arrascaeta e sofreu o pênalti convertido por Jorginho.

Canal WhatsApp

Os gols do Palmeiras foram marcados por Vitor Roque e Gustavo Gómez. O resultado deixou as duas equipes empatadas com 61 pontos, mas o time paulista segue na liderança pelo critério de número de vitórias (19 a 18). Ambos ainda têm um jogo a menos por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem, com o Palmeiras reclamando de pênalti não marcado em Gustavo Gómez e de irregularidade no lance que originou a penalidade para o Flamengo. O lateral Piquerez acabou expulso após o apito final por protestar contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Primeiro tempo de alta intensidade - O Palmeiras começou melhor, pressionando a saída de bola e levando perigo em bolas aéreas. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Flamengo: Pedro girou sobre Bruno Fuchs e deixou De Arrascaeta na cara do gol, que marcou aos 9 minutos.

Sem se abater, o time de Abel Ferreira reagiu e empatou aos 24 minutos, com Vitor Roque, de cabeça. O equilíbrio, porém, durou pouco. Aos 41, Pedro sofreu pênalti de Fuchs — contestado pelos palmeirenses — e Jorginho converteu. Quatro minutos depois, Aníbal Moreno falhou na saída de bola, e Pedro recuperou a posse antes de devolver para Arrascaeta, que retribuiu a assistência: 3 a 1.

Reação e drama no fim - Com chuva intensa no segundo tempo, o Palmeiras voltou buscando reação. Vitor Roque acertou a trave, e Felipe Anderson assustou em chute de fora da área. Abel tentou mudar o panorama com as entradas de Allan, Sosa e Emi Martínez, mas a equipe encontrou dificuldades para furar o bloqueio rubro-negro.

Nos acréscimos, Gustavo Gómez diminuiu de cabeça, aos 48, dando emoção aos minutos finais. O Flamengo, porém, segurou o placar e saiu vitorioso de uma verdadeira batalha no Maracanã.

Agora, os dois clubes voltam suas atenções à Copa Libertadores.

Flamengo enfrenta o Racing, na quarta-feira (23), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais.

Palmeiras encara a LDU, na quinta (24), em Quito, pela primeira partida da outra semifinal.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 2 PALMEIRAS
Local: Maracanã (RJ)
Público: 71.651 torcedores
Renda: R$ 5.983.920,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Gols: Arrascaeta (9’ 1ºT), Vitor Roque (24’ 1ºT), Jorginho (41’ 1ºT), Pedro (45’ 1ºT) e Gustavo Gómez (48’ 2ºT)

Cartões amarelos: Pulgar, Alex Sandro e Carrascal (Flamengo); Maurício e Gómez (Palmeiras)
Cartão vermelho: Piquerez (Palmeiras)

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop