TCE
ESPORTE

Flamengo vence o Inter no Maracanã e sai na frente nas oitavas da Libertadores

Com gol de Bruno Henrique, rubro-negro garante vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre; Inter aposta em reação no Beira-Rio

14 agosto 2025 - 07h25Redação
Bruno Henrique fez o gol que deu a vitória ao time rubro-negro no Maracanã
Bruno Henrique fez o gol que deu a vitória ao time rubro-negro no Maracanã - (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

O Flamengo largou com o pé direito nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogando no Maracanã, na noite desta quarta-feira (14), o time carioca venceu o Internacional por 1 a 0 e agora precisa de um simples empate no jogo de volta, no dia 20, em Porto Alegre, para avançar às quartas de final.

Canal WhatsApp

O gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa, por Bruno Henrique, após cobrança de escanteio. Apesar de cada equipe ter sido superior em um tempo, o rubro-negro soube aproveitar melhor as chances criadas, especialmente nos 45 minutos iniciais.

Empurrado por mais de 68 mil torcedores, o Flamengo iniciou o jogo com intensidade e presença ofensiva. Observado de perto pelo técnico Carlo Ancelotti, que se prepara para convocar a seleção brasileira, o time da casa criou boas oportunidades com Luiz Araújo e Bruno Henrique, mas encontrou um sistema defensivo bem postado do Inter.

A insistência deu resultado aos 27 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Bruno Henrique subiu sozinho e testou firme para abrir o placar. O gol abalou o Inter, que passou a dar mais espaços e viu o Flamengo dominar boa parte do restante do primeiro tempo, encerrado com nove finalizações rubro-negras contra apenas uma dos gaúchos.

Na volta do intervalo, o Internacional mudou de postura. Com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o time treinado por Roger Machado equilibrou o jogo, mesmo sem criar grandes chances claras de gol. Alan Patrick comandou as ações, e a equipe ainda tentou pressionar em bolas paradas, mas sem sucesso.

O Flamengo, por sua vez, reduziu o ritmo, segurou o resultado e não finalizou até os 25 minutos do segundo tempo. As duas equipes criaram boas chances nos minutos finais, mas o placar permaneceu inalterado.

Com a vitória, o Flamengo leva a vantagem do empate para o jogo de volta no Beira-Rio, marcado para o dia 20 de agosto, em Porto Alegre. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de vitória colorada por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Flamengo 1x0 Internacional

Cartões amarelos: Varela (Flamengo), Gustavo Prado (Inter)
Público total: 68.543 (63.567 pagantes)
Renda: R$ 5.176.821,50
Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Luiz Araújo; Plata (Carrascal), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Rodríguez (Bruno Henrique); Bruno Tabata (Richard), Alan Patrick e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop