
Torcedores do Flamengo se reuniram neste sábado (18) em frente à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para protestar contra supostos favorecimentos ao Palmeiras pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. O time paulista lidera a competição com 61 pontos e enfrenta o Flamengo, segundo colocado com 58, neste domingo, no Maracanã, pela 29ª rodada.

Nas faixas estendidas, os flamenguistas expressaram indignação com mensagens como: “Quem se mistura c/ porco #vira CBF s/ credibilidade”, “Vargonha, campeonato manchado” e “A CBF é verde”.
O tema ganhou força após o clássico entre São Paulo e Palmeiras, na última rodada antes da Data Fifa, vencido de virada pelo Verdão por 3 a 2. O árbitro Ramon Abatti Abel não marcou uma penalidade para o Tricolor quando a partida estava 2 a 0, gerando polêmica.
Agora!
— Planeta do Futebol (@futebol_info) October 18, 2025
Torcedores do Flamengo protestam em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro:
“A CBF é verde!”
“VARgonha!”
@PapaRubroNegro pic.twitter.com/9OMlrVaQ0n
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, criticou a arbitragem e sugeriu favorecimento ao Palmeiras. “É vergonhoso. O que se passa nos outros jogos deixa suspeitas do que acontece por trás”, declarou.
Em resposta, a Comissão de Arbitragem da CBF afastou Ramon Abatti Abel e os assistentes do VAR que atuaram no clássico. Para o duelo deste domingo, Wilton Pereira Sampaio foi escalado como árbitro, decisão que também gerou controvérsias. Torcedores palmeirenses reclamaram nas redes sociais, chamando Sampaio de “maior árbitro caseiro” e sugerindo favorecimento ao Flamengo em partidas anteriores, como na visita ao Corinthians, que terminou em 2 a 1 com polêmico gol de lateral invertido.
