
A pequena esperança do torcedor rubro-negro de ver Pedro em campo contra o Racing, na semifinal da Libertadores, acabou nesta segunda-feira (27). Com uma fratura no antebraço, o centroavante do Flamengo está oficialmente fora do confronto decisivo, marcado para esta quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina.
Pedro se lesionou no jogo de ida, no Maracanã, onde marcou o gol da vitória por 1 a 0. Desde então, o clube manteve em aberto a possibilidade de utilizá-lo com o uso de uma tala. No entanto, após avaliações internas, a equipe médica decidiu vetar a presença do jogador para evitar agravamento da lesão. O camisa 9 também pode ficar de fora da reta final do Brasileirão.
Se por um lado Filipe Luís perde seu artilheiro, por outro ganha reforços importantes. O zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o volante uruguaio De La Cruz foram confirmados na delegação que segue viagem para a Argentina.
Léo Ortiz, que sofreu trauma em jogo contra o Palmeiras, vinha treinando normalmente, mas foi poupado na derrota para o Fortaleza no fim de semana. Alex Sandro também não atuou por controle de carga. Já De La Cruz, recuperado de uma virose, retorna após ausência pontual.
Na ausência de Pedro, o técnico rubro-negro escalou Bruno Henrique como centroavante contra o Fortaleza, mas o próprio jogador já expressou desconforto em atuar nessa função. A escolha do substituto direto para a partida na Argentina segue como principal dúvida no time titular.
O Flamengo precisa de pelo menos um empate para avançar à final da Libertadores. Vitória do Racing por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
