Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de setembro de 2025 - 21h12
tce
BRASILEIRÃO

Flamengo empata com Vasco no Maracanã e foca em vaga na Libertadores

Mesmo poupando titulares, rubro-negros seguram empate por 1 a 1 em clássico pelo Brasileirão; Palmeiras encosta na liderança

21 setembro 2025 - 19h10Agência Estado
Vasco e Flamengo ficam no empate no último encontro do ano entre os rivais.
Vasco e Flamengo ficam no empate no último encontro do ano entre os rivais. - (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
ENERGISA

O Flamengo, líder isolado do Campeonato Brasileiro e dono do elenco mais valorizado do país, poupou diversos titulares no clássico contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã, e acabou empatando por 1 a 1, pela 24ª rodada. Com o resultado, o rubro-negro segue na ponta, com 51 pontos, dois à frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos.

Canal WhatsApp

O foco do Flamengo, no entanto, está no jogo de volta das semifinais da Libertadores contra o Estudiantes, da Argentina. Após vencer por 2 a 1 em casa, o time carioca agora joga pelo empate em Buenos Aires, quinta-feira.

O Vasco mostrou evolução e coragem, mas ainda enfrenta dificuldades na tabela, ocupando o 15º lugar, com 24 pontos, e não vence o rival há 12 jogos, acumulando oito derrotas e quatro empates desde 2023.

O jogo começou com o Flamengo abrindo o placar aos 10 minutos. Após chute longo de Everton Cebolinha que explodiu no travessão, Emerson Royal cruzou para a área, Bruno Henrique finalizou, e o rebote sobrou para Carrascal, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O Vasco quase empatou aos 24 minutos, com cabeceio de Puma Rodríguez, defendido por Rossi, que ainda contou com a sorte da trave. Aos 29 minutos, Rayan, jovem vascaíno, igualou o placar após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho, marcando seu primeiro gol em clássico profissional.

O segundo tempo foi menos intenso, com o Flamengo reforçando o ataque com a entrada de Pedro, Samuel Lino e Arrascaeta. O rubro-negro dominou as ações e quase marcou novamente, mas não conseguiu superar as defesas de Léo Jardim e Rossi.

O empate foi visto como um resultado satisfatório para o Flamengo, que já pensa no compromisso internacional. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no próximo domingo (28), contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Vasco enfrenta Bahia e Cruzeiro em São Januário nesta semana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 VASCO

FLAMENGO - Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, Saúl e Carrascal (Arrascaeta); Plata (Luiz Araújo), Henrique (Pedro) e Everton Cebolinha (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (Lucas Oliveira) e Pumita Rodríguez; Cauan Barros (Mateus Carvalho), Hugo Moura e Philippe Coutinho (Matheus França); Rayan, Vegetti (David) e Nuno Moreira (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS - Carrascal, aos 10, e Rayan, aos 29 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ayrton Lucas e Arrascaeta (Flamengo), Cauan Barros, Rayan e Lucas Oliveira (Vasco).

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (RS).

PÚBLICO - 62.156 presentes.

RENDA - R$ 4.465.857,50.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop