
O Flamengo foi surpreendido em pleno Maracanã e perdeu por 2 a 1 para o Central Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, realizada na noite desta quarta-feira (9), marcou a primeira vitória do time argentino na história da competição e encerrou a invencibilidade do técnico Filipe Luís à frente do time rubro-negro.

O Flamengo continua com três pontos, enquanto o Central Córdoba agora lidera o Grupo C com quatro pontos. A chave ainda conta com LDU e Deportivo Táchira.
Apesar do resultado negativo, a torcida teve um motivo para comemorar: o atacante Pedro voltou a jogar após quase sete meses afastado por uma lesão no joelho. Ele entrou no segundo tempo e foi muito aplaudido.
Início animado, mas com surpresa no placar - A torcida do Flamengo fez bonito antes mesmo do apito inicial, com mosaico e clima de decisão. O time começou bem, pressionando o adversário e criando chances com Juninho, Bruno Henrique e Arrascaeta. Parecia que o gol era questão de tempo.
Mas o Central Córdoba aproveitou uma das poucas chances que teve. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Léo Pereira cometeu pênalti com a mão na bola. Heredia cobrou com categoria e fez 1 a 0.
O Flamengo tentou reagir. Aos 33 minutos, Bruno Henrique foi derrubado perto da área. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR corrigiu e deu falta fora da área. O time sentiu o baque.
Aos 43 minutos, veio o segundo gol argentino. Após cobrança de falta, Florentín subiu entre os zagueiros e marcou de cabeça: 2 a 0, calando o Maracanã.
Reação rubro-negra no segundo tempo - No intervalo, Filipe Luís fez mudanças: entraram Wesley, Pulgar e Gerson. O time voltou com mais força no meio-campo e cresceu em campo.
Aos 15 minutos, De La Cruz cobrou uma falta com categoria e descontou para o Flamengo: 2 a 1.
O time carioca pressionou até o fim, com boas chances, bola na trave de Bruno Henrique e muita presença no ataque, principalmente depois da entrada de Pedro. Mas a defesa do Central Córdoba resistiu e segurou a vitória histórica.
O que vem por aí - O Flamengo agora se prepara para enfrentar a LDU, na próxima terça-feira (16), às 19h, em Quito, no Equador, em jogo que será disputado na altitude. Já o Central Córdoba recebe o Deportivo Táchira na quinta (18), às 19h, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 CENTRAL CÓRDOBA
FLAMENGO - Rossi; Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Pedro); Evertton Araújo (Erick Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta (Luiz Araújo); Juninho (Gerson), Bruno Henrique e Plata. Técnico: Filipe Luís.
CENTRAL CÓRDOBA - Aguerre; Moyano (Pillud), Abascia, Rivero e Cufré (Casermeiro); Galván, Iván Gómez (Cristóforo) e José Florentín; Perelló (Fernando Martínez), Heredia e Angulo (Verón). Técnico: Omar De Felippe.
GOLS - Heredia, aos 23, e José Florentín, aos 43 minutos do primeiro tempo. De la Cruz, aos 15 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - De la Cruz e Erick Pulgar (Flamengo); Galván, Heredia e Moyano(Central Córdoba)
ÁRBITRO - Cristián Garay (CHI)
RENDA - R$ 3.113.631,75
PÚBLICO - 53.515 torcedores
LOCAL - Maracanã, no Rio.
