
Flamengo e Internacional começam, nesta quarta-feira (13), a disputa pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O primeiro jogo acontece às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, com transmissão ao vivo pela Globo. O estádio estará lotado, com 68 mil ingressos esgotados. Este é o início de uma sequência de confrontos entre as duas equipes, que também se enfrentam no Campeonato Brasileiro no domingo e no jogo de volta da Libertadores, na próxima quarta-feira.

O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, tem priorizado a Série A em 2025, mas não deve poupar jogadores nesta fase decisiva da Libertadores. O técnico Filipe Luís deve escalar força máxima, com algumas mudanças no elenco, incluindo o retorno de Jorginho, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão. No lugar de Arrascaeta, que está suspenso, Luiz Araújo deve começar jogando, com a opção de Plata para a vaga.
Já o Internacional, que venceu o Bragantino por 3 a 1 no último final de semana, tenta afastar a crise e busca um bom resultado no Maracanã para deixar tudo aberto para o jogo de volta no Beira-Rio. O time terá reforços importantes, como Aguirre e Vitão, para fortalecer o sistema defensivo.
Escalações Prováveis:
Flamengo (Técnico: Filipe Luís):
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Allan; Luiz Araújo, Plata, Samuel Lino e Pedro.
Internacional (Técnico: Roger Machado):
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho, Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick, Wesley; Ricardo Mathias.
Desfalques:
Flamengo: Arrascaeta (suspenso), Pulgar (lesão no pé direito), De la Cruz (lesão no joelho esquerdo) e Danilo (lesão na coxa direita).
Internacional: Mercado (lesão na panturrilha), Carbonero (lesão na coxa esquerda), Ivan (cirurgia no joelho esquerdo), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito).
Arbitragem - O árbitro da partida será Darío Herrera, da Argentina, com Gabriel Chade e Facundo Rodríguez como assistentes. O VAR será comandado por Hernán Mastrángelo.
