
O Flamengo terá um confronto decisivo nesta quarta-feira, 5, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. O time carioca precisa reverter a derrota de 1 a 0 do jogo de ida, realizado no Maracanã. No entanto, o técnico Filipe Luís não contará com todos os jogadores à disposição, como havia planejado inicialmente.

Desfalques e estratégias para o jogo decisivo
Embora tenha relacionado o meia Arrascaeta, Filipe Luís não poderá contar com os atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo, ambos fora da lista por "controle de carga". Luiz Araújo, que já havia sido poupado no último jogo contra o Ceará, enfrenta um problema maior do que apenas o desgaste físico. Já Bruno Henrique também está fora de combate, afetado pelo desgaste, o que comprometerá a ofensiva do Flamengo.
Além dos desfalques de Luiz Araújo e Bruno Henrique, o Flamengo ainda enfrenta ausências por lesão, como o zagueiro Danilo, o meio-campista De La Cruz e o volante Pulgar, que passou por cirurgia. Por outro lado, Filipe Luís celebra o retorno de Samuel Lino e Arrascaeta, que estavam em dúvida após saírem com dores musculares no último jogo.
Possível escalação do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG
Filipe Luís deve promover algumas mudanças no time titular em relação ao primeiro jogo. Na defesa, Varela e Viña, que foram os laterais no jogo de ida, podem dar lugar a Emerson Royal e Alex Sandro, que estão à disposição. No meio-campo, o volante Allan deve ser mantido, enquanto Evertton, que atuou na marcação, pode ser sacado para dar lugar a Jorginho, que retorna de lesão. A presença de Arrascaeta desde o começo do jogo também é uma possibilidade.
No ataque, o treinador terá a opção de escalar Samuel Lino, que deve entrar no lugar de Luiz Araújo, ao lado de Plata e Pedro. Outra boa notícia para o Flamengo é o retorno de Everton Cebolinha, que está recuperado de lesão e volta a ser uma opção ofensiva para o técnico.
Possível escalação do Flamengo para o jogo decisivo:
-
Goleiro: Rossi
-
Defensores: Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro
-
Meio-campo: Allan, Jorginho e Arrascaeta
-
Ataque: Samuel Lino, Plata e Pedro
