
A delegação do Flamengo desembarcou na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, em clima bem mais tranquilo do que o habitual. Cerca de 30 torcedores recepcionaram o elenco no saguão do aeroporto do Galeão, após a derrota nos pênaltis para o Paris Saint-Germain na decisão da Copa Intercontinental, disputada em Doha, no Catar.
Do grupo de 26 jogadores inscritos no torneio, apenas 15 retornaram ao Rio, junto com o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Filipe Luís seguiu direto para a Espanha, onde vai passar parte das férias antes de definir o futuro.
No fim de temporada, a principal expectativa da diretoria rubro-negra é justamente a renovação de contrato do técnico. Ex-lateral-esquerdo, Filipe Luís superou todas as projeções em 2025 ao conquistar Supercopa, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores. A atuação competitiva diante do favorito PSG valorizou ainda mais seu trabalho internamente.
Sondado por clubes europeus, o treinador já manifestou o desejo de permanecer no Flamengo em 2026. Ele chegou a dizer que conversaria imediatamente com os dirigentes, mas a reunião deve ficar para a próxima semana, antes das festas de fim de ano. “No momento minha realidade é o Flamengo. Estou muito feliz com esses jogadores, eles me deram a vida. Eu me sinto representado por eles. Sinto o que sou no campo quando vejo a minha equipe”, afirmou após a decisão em Doha.
Enquanto a renovação não é sacramentada, parte do elenco já emendou férias. O goleiro Rossi, o zagueiro Danilo, os laterais Alex Sandro e Ayrton Lucas, o volante Evertton Araújo e os atacantes Bruno Henrique, Pedro, Samuel Lino, Cebolinha e Michael não retornaram ao Rio. O diretor de futebol, José Boto, também seguiu viagem sem passar pela capital fluminense.

