
O argentino Flaco López voltou a brilhar pelo Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (2). Autor de dois gols e uma assistência, o camisa 42 atingiu a marca de 21 gols na temporada, consolidando-se como artilheiro do time em 2025.

Desde sua chegada ao clube, em 2022, o atacante já soma 53 gols e se tornou o argentino com mais vitórias na história do Verdão, com 93 triunfos. Ele ocupa agora a quinta posição entre os estrangeiros que mais marcaram pelo Palmeiras.
“É muito especial para mim, estou muito motivado e muito feliz de poder ajudar o time com os meus números. A cada ano tento melhorar as estatísticas e as qualidades do jogo. É muito trabalho da equipe inteira e de todo mundo aqui dentro do Palmeiras que refletem no trabalho que fazemos. Se Deus quiser, vai ter muito mais”, comemorou Flaco.
Clássico à vista
Após a boa atuação, o atacante já foca no choque-rei contra o São Paulo, neste domingo (5), no MorumBis. Para ele, será a chance de manter o embalo em um dos jogos mais aguardados do calendário.
“É um jogo espetacular, os clássicos são jogos que sonhamos jogar desde criança. Vai ser muito especial pra nós. Chegamos com bom ânimo, com um bom funcionamento, e vamos tentar fazer da mesma maneira, com a vontade de ganhar que temos, para gerar desconforto no adversário”, disse.
O Palmeiras chega para o confronto com uma sequência de oito jogos de invencibilidade diante do rival, sendo quatro vitórias. A meta agora é não repetir o tropeço da última rodada fora de casa, quando perdeu para o Bahia.
“Tivemos uma derrota na Bahia que não esperávamos. Acho que não fizemos um jogo ruim, mas o futebol é assim. É virar a página, seguir em frente. Temos muitos compromissos agora que vão ser decisivos, é ir aproveitando cada jogo da mesma maneira que ontem, com a mesma vontade de ganhar, que vamos estar muito mais perto do nosso objetivo”, completou.
