
A Conmebol confirmou nesta quarta-feira (29) que a grande final da Copa Sul-Americana será realizada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro. O Atlético-MG, que garantiu vaga ao vencer o Independiente Del Valle por 3 a 1 na Arena MRV, será um dos finalistas e busca conquistar o título inédito da competição.
Inicialmente, a sede seria Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No entanto, em setembro, a entidade decidiu transferir a partida para a capital paraguaia, diante de fatores logísticos e de segurança.
Com a presença do time brasileiro na decisão, a expectativa é de um grande número de torcedores atleticanos nas arquibancadas do estádio paraguaio, que é tradicionalmente utilizado pela seleção do país.
O adversário do Galo será conhecido nesta quinta-feira (30), no confronto entre Universidad de Chile e Lanús, que empataram por 2 a 2 no jogo de ida, no Chile. Caso o clube chileno avance, a final pode ter um componente especial para o técnico Jorge Sampaoli, campeão da Sul-Americana em 2011 com a própria Universidad.
Outros estádios chegaram a ser cogitados, como o Nueva Olla, também em Assunção, mas a Conmebol optou pelo Defensores por sua maior capacidade e estrutura. O Nueva Olla, por sua vez, segue como alternativa para a final da Libertadores, caso Lima, no Peru, seja vetada.
