Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
26 de setembro de 2025 - 11h42
tjms
ESPORTE

Filipe Luís revela promessa de Rossi antes dos pênaltis: 'Eu vou classificar o Flamengo'

Goleiro reconheceu falha no gol do Estudiantes, mas se redimiu com duas defesas decisivas nas cobranças

26 setembro 2025 - 07h35Redação
Após falha no tempo normal, Rossi pega dois pênaltis e Flamengo se classifica
Após falha no tempo normal, Rossi pega dois pênaltis e Flamengo se classifica - (Foto: Instagram @flamengo)

A classificação suada do Flamengo para a semifinal da Libertadores ganhou um capítulo de bastidor revelado após o apito final. Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís contou que o goleiro Rossi, que havia falhado no gol do Estudiantes durante o tempo normal, fez uma promessa no vestiário antes da disputa por pênaltis: se responsabilizou por reverter o cenário e garantir a vaga rubro-negra. E cumpriu.

Canal WhatsApp

"Ele disse pra mim: 'Deixa comigo que eu errei antes e vou classificar o Flamengo agora'. Eu acreditei. Por sorte, ele fez duas grandes defesas e conseguimos passar", afirmou o treinador, revelando o breve diálogo com o camisa 1.

Rossi havia sido apontado como responsável direto pelo gol do Estudiantes, marcado nos acréscimos do primeiro tempo por Benedetti. O próprio goleiro reconheceu a falha, segundo Filipe Luís. Mas, com personalidade, se recuperou na hora mais decisiva e foi o grande nome da classificação, pegando duas cobranças de pênalti.

Filipe Luís destacou a importância do apoio interno ao jogador, especialmente em momentos de erro. "O Rossi tem a confiança do grupo. Quando um goleiro falha, é algo muito visível, mas o importante é como se reage. Ele não se escondeu", disse o técnico.

O comandante ainda comentou sobre o comportamento esperado dos atletas em situações assim. Para ele, assumir a responsabilidade e trabalhar o erro no dia a dia é o caminho para a evolução. "Sempre penso assim. Quando um jogador erra, ele precisa reconhecer, entender e corrigir. Só assim se cresce", completou.

Classificado para a semifinal da Libertadores, o Flamengo agora volta a focar no Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 51 pontos, o time carioca enfrenta o Corinthians neste domingo (29), na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe vem de empate no clássico contra o Vasco.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop