Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
01 de novembro de 2025 - 14h09
tce novembro
FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-Arsenal deixa o México após sumiço de cachorra e jornal compara fracasso ao de Daniel Alves

Meia galês ficou apenas quatro meses no clube mexicano e deixou o país para procurar o animal na Europa

1 novembro 2025 - 09h50Redação
Aaron Ramsey e sua cachorra de estimação, Halo
Aaron Ramsey e sua cachorra de estimação, Halo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Contratado com status de estrela internacional, o galês Aaron Ramsey teve uma passagem relâmpago pelo Pumas, do México. Após apenas quatro meses, seis jogos e um gol marcado, o meia de 34 anos rescindiu o contrato com o clube e retornou à Europa.

Canal WhatsApp

De acordo com a imprensa mexicana, o motivo central da saída foi o desaparecimento da cachorra da família, chamada Halo, que sumiu em Guanajuato, onde estava hospedada em um abrigo durante as férias do jogador. O caso mobilizou Ramsey, que chegou a se ausentar dos treinos para procurar o animal.

“Só queremos nossa cadela de volta. Ela tem 10 anos, foi castrada e só quer voltar para sua família. Por favor, qualquer informação. Por favor, nos ajudem”, publicou o atleta nas redes sociais. O galês ainda ofereceu uma recompensa de 10 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 2,9 mil) para quem encontrar Halo.

Segundo relatos locais, a diretoria do Pumas se irritou com as faltas do jogador aos treinos e propôs a rescisão amigável, aceita imediatamente por Ramsey. O clube da Cidade do México, que também conta com o goleiro Keylor Navas, vive má fase e corre risco de ficar fora dos playoffs da Liga MX.

Além dos problemas extracampo, Ramsey também enfrentou lesões musculares que o afastaram por boa parte da temporada. Ex-jogador de Arsenal e Juventus, o galês chegou ao Pumas cercado de expectativas e foi recebido com festa pelos torcedores.

A saída precoce do meia fez a imprensa mexicana relembrar outro caso recente no clube: o do brasileiro Daniel Alves, que teve o contrato rompido após ser preso na Espanha. O jornal Marca destacou que o Pumas vem acumulando “grandes decepções com contratações de peso”.

“Não há dúvida de que uma das maiores frustrações para os torcedores foi Dani Alves”, publicou o veículo. O ex-lateral da Seleção Brasileira atuou em 13 partidas pela equipe antes de ser desligado em 2022. Ele foi absolvido em março deste ano da acusação de agressão sexual.

Com o rompimento, Ramsey retorna à Europa sem planos definidos para o futuro. O jogador não se pronunciou oficialmente sobre se voltará a atuar por algum clube ou se vai se dedicar integralmente às buscas por Halo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop