Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de outubro de 2025 - 16h02
DP-Barros---Parabens-MS
RECOMEÇOS

Ex-alcoólatra completa corrida e emociona com história de superação na Corrida do Pantanal

Com uma faixa em homenagem ao pai, Adriano Tavares emocionou o público antes da largada dos 5 km da Corrida do Pantanal.

12 outubro 2025 - 12h48Ricardo Eugênio
Recuperado do alcoolismo, ele usou o esporte como ferramenta de mudança de vida.
Recuperado do alcoolismo, ele usou o esporte como ferramenta de mudança de vida.

Na manhã deste domingo (12), o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, ficou tomado pelo laranja das camisetas da Corrida do Pantanal. Mais de 5 mil pessoas participaram da prova de 5 km, cheia de alegria, esforço e histórias emocionantes.

Canal WhatsApp

Uma das histórias mais marcantes foi a de Adriano Tavares, de 44 anos. Ele correu carregando no peito o orgulho de estar há um ano longe do álcool. Adriano lutou por anos contra o vício e, com a ajuda do esporte, conseguiu mudar de vida. “Essa faixa que levei comigo é uma promessa que fiz para o meu pai. Hoje, posso dizer que o esporte salvou minha vida”, contou, emocionado.

Adriano não foi o único a mostrar que a corrida vai além do exercício. Luiz Gustavo Santos, de apenas 16 anos, foi o primeiro a terminar o trajeto. Ele começou a correr por brincadeira, com apoio do pai, e agora já pensa em seguir firme no esporte. “Mesmo com as subidas, consegui terminar bem. Foi minha primeira Corrida do Pantanal e estou muito feliz”, disse o estudante.

A primeira mulher a completar os 5 km foi a personal trainer Elaine Signorini, de 33 anos. “É a terceira vez que participo. Treinei bastante para conseguir um bom resultado e estou muito feliz”, contou.

Teve também quem mostrou que a idade não é um limite. José Lobu, de 66 anos, participa da corrida há vários anos. “Corro três vezes por semana. Mesmo assim, foi um trajeto puxado”, comentou.

Mais de 5 mil pessoas participaram da prova de 5 km da Corrida do Pantanal, neste domingo em Campo Grande. Mais de 5 mil pessoas participaram da prova de 5 km da Corrida do Pantanal, neste domingo em Campo Grande.

Outro exemplo de força veio do operador de máquinas José Vieira, de 55 anos. Ele se machucou pouco tempo antes da corrida, mas não desistiu. “É importante para a saúde. A corrida virou parte da minha vida. A maior disputa é com a nossa mente”, afirmou.

A Corrida do Pantanal 2025 reuniu mais de 25 mil inscritos em várias modalidades. Só nos 5 km foram 5.146 corredores. A largada foi dada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o percurso, apesar de curto para alguns, teve muito valor para quem participou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop