
Um dia depois de ajudar o Bahia a vencer o Flamengo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o meia Everton Ribeiro, de 36 anos, revelou estar enfrentando um câncer na tireoide. O jogador foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira (6) e usou as redes sociais para tranquilizar os fãs e agradecer o apoio que tem recebido.

“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus”, escreveu o jogador em seu perfil no Instagram, acompanhado de uma foto aos pés do Cristo Redentor, com a esposa e os filhos.
“Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.”
O anúncio comoveu companheiros de clube, torcedores e fãs. Jogadores como Rodrigo Nestor, Ademir e Caio Alexandre enviaram mensagens de solidariedade. Nas redes, o clima foi de união e confiança, com a frase “já deu certo” entre as mais compartilhadas por fãs do Bahia e até do Flamengo, ex-clube de Everton.
O Bahia, atual time do jogador, repostou a declaração de Everton Ribeiro, mas não divulgou previsão de retorno aos gramados. Internautas exaltaram a coragem do camisa 10, que seguiu atuando normalmente por um mês após receber o diagnóstico, sem divulgar o problema, em busca de ajudar o time na reta final do Brasileirão.
