
Aos 38 anos, Lionel Messi voltou a mostrar por que o Inter Miami insiste em renovar seu contrato por mais uma ou duas temporadas. No último sábado (20), o argentino foi decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o DC United, pela Major League Soccer (MLS), ao marcar dois gols e dar uma assistência.

Com a atuação, Messi chegou a 22 gols na temporada e ultrapassou Sam Surridge, do Nashville, que soma 21. O detalhe é que o camisa 10 jogou 803 minutos a menos que o concorrente. “Foi mais uma noite totalmente normal para ele”, disse o técnico Javier Mascherano. “É uma vantagem tê-lo, e temos que capitalizar”.
O Inter Miami abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Messi lançou Tadeo Allende do campo de defesa. O atacante avançou livre e bateu cruzado para marcar. O DC United empatou no início da segunda etapa, mas Messi recolocou os donos da casa na frente ao receber passe de Jordi Alba e finalizar no canto esquerdo.
Aos 39 minutos, o argentino voltou a decidir: recebeu de Busquets na entrada da área e acertou o ângulo, ampliando para 3 a 1. Nos acréscimos, o DC United descontou, mas não teve forças para evitar a derrota.
Com o triunfo, o Inter Miami chegou a 52 pontos e assumiu a quinta posição na Conferência Leste, um ponto atrás do New York City, que tem dois jogos a mais. Apenas os quatro primeiros garantem vaga direta nos playoffs da MLS.
Messi ainda não confirmou se jogará a Copa do Mundo de 2026, mas a possível renovação com o Inter Miami é vista como um indicativo de que o craque pode estar disponível para Lionel Scaloni na busca pelo quarto título mundial da Argentina.
