
Recém-apresentado ao Lyon, Endrick precisou de apenas duas partidas para mudar de status no futebol francês. Emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada europeia, o atacante já soma gol, assistência, recorde de dribles e elogios da imprensa local.
Na Ligue 1, Endrick teve menos de 90 minutos em campo no fim de semana e saiu com um feito individual importante: foram 9 dribles certos na vitória por 2 a 1 sobre o Brest, número que se tornou o maior registrado em uma única partida desta edição do Campeonato Francês. No mesmo jogo, ele ainda deu a assistência para o gol de Abner Vinícius e foi eleito o melhor em campo.
A estreia pelo Lyon já havia sido animadora. No primeiro jogo, pela Copa da França, o brasileiro marcou um dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Lille. Somando as duas partidas, Endrick acumula 161 minutos em campo com a camisa do clube francês. O tempo de jogo já supera os 99 minutos que ele havia recebido no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso nesta temporada.
A atuação contra o Brest rendeu espaço também no tradicional jornal francês L’Équipe, que destacou o impacto imediato do atacante. O veículo escreveu que o brasileiro teve “lampejos de genialidade”, “eletrizou o estádio Groupama” e “conquistou os torcedores” na segunda partida pela Ligue 1.
Endrick chega ao Lyon depois de ter pouco espaço no Real Madrid. Desde a chegada de Xabi Alonso, ele vinha atuando pouco. O treinador acabou demitido recentemente e foi substituído por Álvaro Arbeloa, que assumiu o comando da equipe merengue.
Enquanto o futuro em Madri fica em aberto, o momento é de sequência na França. O Lyon volta a campo pela Europa League nesta quinta-feira, 22, às 14h45 (horário de Brasília), contra o Young Boys, fora de casa, e a tendência é que Endrick seja novamente titular.

