
O atacante Endrick, de 19 anos, atravessa um momento conturbado em sua passagem pelo Real Madrid. Um dos poucos jogadores de linha que ainda não estrearam na atual temporada, o brasileiro não entrou em campo nas seis partidas disputadas até agora.

A insatisfação ficou evidente no último duelo contra o Getafe, quando as câmeras de televisão flagraram o jovem chutando uma garrafa no banco de reservas após não ser chamado pelo técnico Xabi Alonso.
De acordo com o jornal espanhol As, Endrick vive uma situação delicada no clube e avalia a possibilidade de sair por empréstimo na próxima janela de transferências, em janeiro.
“Vários clubes europeus estão monitorando a situação, aguardando para ver se o jogador decidirá buscar minutos em outro time”, informou a publicação.
Inicialmente, o atacante não pensava em deixar o Real Madrid, mas a falta de espaço vem mudando seus planos. Endrick sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026, mas ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, reflexo da falta de ritmo de jogo e de problemas físicos recentes.
O último gol de Endrick pela Seleção Brasileira foi marcado em 9 de junho de 2024, contra o México, em amistoso preparatório. Antes disso, o jogador também balançou as redes diante de Inglaterra e Espanha. Sua última convocação ocorreu em 23 de março.
Mesmo com o momento instável, o Real Madrid segue vendo o jovem como uma das grandes promessas do futebol mundial. Por isso, a diretoria decidiu mantê-lo no elenco para a temporada 2025/26, embora já estude um possível empréstimo para garantir maior tempo de jogo.
Apesar de considerar Endrick “pronto para atuar”, Xabi Alonso tem optado por outras alternativas no setor ofensivo, como o prata da casa Gonzalo García e o meia-atacante Brahim Díaz, quando o francês Kylian Mbappé é poupado.
Contratado em 2022 por 35 milhões de euros (cerca de R$ 199 milhões), Endrick já marcou sete gols em 847 minutos com a camisa merengue. O Palmeiras, clube que o revelou, já recebeu 545 mil euros (R$ 3,32 milhões) em bônus, de um total de 12,5 milhões de euros previstos no contrato.
