
Após uma temporada de poucas oportunidades no Real Madrid, o atacante Endrick inicia um novo capítulo da carreira no futebol europeu. Com apenas 99 minutos em campo pelo clube espanhol, o jogador de 19 anos foi emprestado ao Lyon até o fim da temporada e aposta na mudança para ganhar sequência, confiança e se manter no radar da seleção brasileira visando a Copa do Mundo de 2026.
Endrick se apresenta oficialmente ao clube francês nesta segunda-feira (29), quando conhecerá a estrutura do Lyon e começará os treinamentos com os novos companheiros. O atacante vestirá a camisa 9 e será apresentado como o 28º brasileiro da história do clube no próximo dia 5. A inscrição dos atletas contratados, no entanto, só será concluída em janeiro.
Com isso, o ex-jogador do Palmeiras não estará à disposição para o confronto contra o Monaco, marcado para o dia 3 de janeiro, pela Ligue 1, na retomada do futebol francês após a pausa para as festas de fim de ano.
O técnico Paulo Fonseca terá alguns dias para observar Endrick de perto e auxiliar no processo de adaptação ao novo clube e ao campeonato. A expectativa é que o atacante possa estar disponível para o duelo contra o Lille, fora de casa, no dia 11 de janeiro, pela Copa da França, no Stade Pierre-Mauroy. Caso ainda não reúna condições de jogo, a estreia pode acontecer diante da torcida, no Groupama Stadium, no dia 18, contra o Brest, pela Ligue 1.
Contratado com status de titular, Endrick, no entanto, terá concorrência no setor ofensivo. O uruguaio Martin Satriano soma três gols e uma assistência na temporada, enquanto o português Afonso Moreira, de 20 anos, já participou diretamente de nove gols, com quatro bolas na rede e cinco assistências em 19 partidas. A promessa belga Malick Fofana, por sua vez, segue em recuperação de uma lesão no tornozelo.
A passagem pelo Lyon surge como uma oportunidade estratégica para Endrick ganhar minutos em campo, se adaptar ao futebol europeu e dar um passo importante em sua trajetória internacional, em um momento decisivo da carreira.

