Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
14 de janeiro de 2026 - 19h23
sesi
FUTEBOL

Endrick marca na estreia pelo Lyon, elogia técnico e mira vaga na Copa do Mundo

Atacante emprestado pelo Real Madrid começou com gol na Copa da França e demonstra confiança na nova fase

14 janeiro 2026 - 17h30Agência Estado
Endrick marcou um gol logo na estreia pelo Lyon, na vitória sobre o Lille pela Copa da França.
Endrick marcou um gol logo na estreia pelo Lyon, na vitória sobre o Lille pela Copa da França. - (Foto: Divulgação/Lyon)

O começo de Endrick no futebol francês foi exatamente como o atacante esperava. Em sua estreia pelo Lyon, no último fim de semana, o brasileiro marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Lille, pela Copa da França, e ajudou o time a avançar na competição. O desempenho reforça o objetivo pessoal do jogador: ganhar espaço na Europa e manter vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo.

Canal WhatsApp

Emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada europeia, Endrick comemorou o impacto imediato no novo clube e destacou que o gol é apenas o primeiro passo.

“Fico muito contente por ter feito esse gol, com o apoio dos brasileiros, mas isso é só o começo. Foi apenas o meu primeiro jogo, o meu primeiro gol. Tem muito campeonato pela frente e espero ajudar o Lyon a conquistar o máximo possível”, afirmou ao site oficial do clube.

O atacante também valorizou o resultado coletivo na estreia e já projeta os próximos compromissos, incluindo o jogo que marcará o aniversário do estádio do Lyon.

“Foi uma estreia maravilhosa porque conseguimos a classificação, que era o mais importante. Agora a cabeça já está no próximo jogo. Espero fazer uma grande partida, agradar a torcida e seguir somando pontos”, disse.

Além do bom início em campo, Endrick destacou a relação com o técnico Paulo Fonseca, a quem fez elogios pela postura próxima e direta com os jogadores.

“O Paulo é um grande treinador, tem um potencial gigante. Nos treinos e no jogo, ele sempre me orientou, explicou como pressionar e onde eu poderia jogar. Vou usar uma palavra que falamos no Brasil: é um paizão”, comentou.

Segundo o atacante, a sinceridade do treinador tem sido um diferencial neste início de trajetória no clube francês. “Ele fala o que você precisa ouvir, não o que você quer ouvir. Isso é muito importante”, completou.

Apesar de não ter sido convocado recentemente pelo técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, Endrick mantém o foco no trabalho no Lyon. A expectativa do jogador é aproveitar os próximos meses na Europa para ganhar sequência, evoluir e se colocar novamente na disputa por uma vaga no Mundial.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop