
Com pouco espaço no elenco do Real Madrid, o atacante Endrick está com empréstimo encaminhado para defender o Lyon, da França, até o fim da temporada europeia, em julho. A expectativa é que o jogador se apresente ao novo clube no início de janeiro, em busca de mais minutos em campo e sequência de jogos.
O acordo prevê a cessão temporária do brasileiro, que vestirá a camisa 9 no time francês. A movimentação ocorre após um início discreto de Endrick no futebol europeu, marcado por poucas oportunidades no time comandado por Carlo Ancelotti.
Na atual temporada pelo Real Madrid, o ex-atacante do Palmeiras entrou em campo em apenas três partidas, somando 99 minutos. Nesse período, não marcou gols nem deu assistências. A concorrência no setor ofensivo, especialmente com Mbappé, tem limitado a utilização do jovem brasileiro.
A possível ida ao Lyon foi comentada pelo atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro, que demonstrou confiança em uma passagem positiva de Endrick pelo futebol francês. Em entrevista ao podcast “Podpah”, Gabigol afirmou ser admirador do estilo e da postura do jogador.
“Eu tenho muita esperança e sou muito fã do Endrick. Sou muito fã dele. Tem o jeito de lidar com as coisas que é o que eu gosto. Você não o vê desmotivado, ele fala: ‘Vamos para o próximo’. Eu me vejo muito nele”, afirmou.
O atacante cruzeirense também destacou o potencial de Endrick para se destacar longe do Real Madrid. “Vai para o Lyon, vai deitar e rolar. É um cara que gosto de ver jogar quando está em campo. Será que é o esquema de jogo que o atrapalha no Real Madrid? Ele também é banco do Mbappé, é f... Sou muito fã, acho que vai para a Copa”, completou.
Antes de qualquer definição oficial, Endrick ainda pode ser relacionado para o último compromisso do Real Madrid em 2025. O clube espanhol enfrenta o Sevilla neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pela La Liga.
A expectativa em torno do empréstimo é de que o período no Lyon permita ao atacante ganhar ritmo, confiança e protagonismo, algo que ainda não conseguiu alcançar em sua primeira temporada no futebol europeu.

