Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de janeiro de 2026 - 03h59
sesi
MERCADO DA BOLA

Endrick é apresentado no Lyon e diz que quer recuperar espaço na seleção brasileira

Atacante de 19 anos, emprestado pelo Real Madrid, revelou conselhos de Ancelotti e destacou desejo de "ser feliz jogando novamente"

5 janeiro 2026 - 11h35
Endrick é apresentado oficialmente no Lyon e afirma que quer recuperar espaço na seleção brasileira.
Endrick é apresentado oficialmente no Lyon e afirma que quer recuperar espaço na seleção brasileira. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Sob os olhares atentos da imprensa francesa, Endrick foi oficialmente apresentado pelo Lyon nesta segunda-feira (5) e marcou o início de uma nova fase na carreira. O atacante brasileiro, revelado pelo Palmeiras e que pertence ao Real Madrid, vestirá a camisa 9 do clube francês e declarou estar focado em retomar o protagonismo e reconquistar espaço na seleção brasileira.

Canal WhatsApp

Durante a coletiva, o jogador citou a influência de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira e seu ex-comandante no Real Madrid. Segundo Endrick, os conselhos do treinador foram decisivos para aceitar o desafio no futebol francês.

“Ele me disse: ‘Vá, jogue, desenvolva seu futebol e seja feliz’. Isso foi muito importante para mim. Sempre segui os conselhos dele e treinei muito bem sob o seu comando”, contou o jovem, de apenas 19 anos.

Endrick admitiu que buscava mais tempo em campo e, por isso, optou por deixar o clube espanhol temporariamente.

“Eu queria sair do Real para jogar. Quando o Lyon me contatou, aceitei imediatamente. Estou muito feliz e aqui para ajudar a equipe”, afirmou o atacante, demonstrando confiança e maturidade.

O jogador revelou também que Ancelotti o orientou sobre pontos a melhorar em seu desempenho. “Fiquei profundamente comovido, pois queria muito o conselho dele. Conversamos, ele me disse o que eu poderia fazer para evoluir”, completou.

Já integrado ao elenco do Lyon, Endrick vem treinando normalmente e passou por avaliação física da comissão técnica. A expectativa é que o brasileiro faça sua estreia no próximo domingo (11), contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

O clube aposta no talento e na velocidade do jovem centroavante como peça importante para o restante da temporada. Para Endrick, o objetivo é claro: jogar com regularidade, ganhar confiança e voltar a ser nome certo na convocação da seleção.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop