
Apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo, o lateral-direito Emerson Royal, de 26 anos, afirmou nesta terça-feira (30) que está vivendo um sonho ao vestir a camisa rubro-negra. Após passagens por Barcelona, Tottenham e Milan, o jogador retorna ao futebol brasileiro com contrato assinado até o final de 2028. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele pediu um breve período de adaptação física antes da estreia.

“Venho de pré-temporada, estava de férias. Preciso me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. Sou um jogador que depende muito do físico. A ansiedade está a mil, mas não quero me precipitar”, afirmou o atleta, que garantiu estar recuperado da lesão sofrida no ano passado. “Estou 100%, voltei bem no fim da temporada passada. Agora é trabalhar forte para estar em campo o quanto antes.”
Encantado com a estrutura do Ninho do Urubu, Emerson não poupou elogios ao clube e destacou a diferença em relação a clubes europeus. “A estrutura que o Flamengo tem é impecável. Muitos clubes da Europa não têm isso. Me chamou atenção o campo, as instalações... é tudo muito novo. É um prazer imenso fazer parte dessa camisa”, disse o lateral, revelado pela Ponte Preta.
De acordo com ele, o acerto com o clube carioca foi rápido e inesperado, mesmo diante de outras propostas em andamento. “Me passaram o projeto e foi tudo muito rápido. Quando recebi a proposta, não foi pelo dinheiro, mas pelo projeto. É um sonho vestir essa camisa”, contou. Emerson já tinha, inclusive, passagem comprada para se apresentar ao Besiktas, da Turquia.
Segundo o jogador, a identificação com o clube vem de antes mesmo da proposta oficial. “Sempre fui flamenguista e não sabia. Jogar no Maracanã contra o Flamengo foi difícil. As pernas tremem. Os reforços vão sentir isso, com certeza vão se arrepiar. É uma festa linda. Queria agradecer ao Flamengo pelo esforço que fez para eu estar aqui.”
A emoção de atuar diante da torcida rubro-negra no Maracanã foi um dos elementos que pesaram em sua escolha, junto ao desejo de voltar a se destacar no cenário nacional. “Quero mostrar para o povo brasileiro quem é o Emerson Royal”, afirmou.
Motivado, Emerson destacou que o retorno ao futebol brasileiro passa também pelo desejo de voltar à Seleção Brasileira. O lateral já vestiu a amarelinha em diversas convocações e agora pretende retomar espaço em meio ao ciclo que pode levá-lo à Copa do Mundo.
“Quero voltar à Seleção. Tenho experiência, sei da minha responsabilidade e da minha qualidade. O Flamengo tem um elenco muito forte e um treinador em crescente. Vim para brigar por tudo”, disse, citando o trabalho do técnico Filipe Luís, que vem ganhando destaque por sua ascensão como treinador no comando da equipe.
Emerson descreveu seu perfil dentro de campo e prometeu raça e intensidade à torcida. “Sou muito intenso, tenho força física, boa chegada ao ataque e muita vontade de marcar. Raça, intensidade e vontade não vão faltar. A torcida pode esperar isso de mim.”
Com experiência internacional e rodagem em grandes ligas, Royal chega para reforçar o setor direito da defesa do Flamengo, agregando profundidade ao elenco e aumentando as opções de Filipe Luís para a temporada.
A expectativa agora é que, após os ajustes físicos necessários, o lateral esteja à disposição da comissão técnica para fazer sua estreia e começar a disputar espaço em uma equipe que tem como meta lutar por títulos em todas as competições que disputa.
