
O técnico Dorival Júnior segue com dificuldades para encontrar a formação ideal para o ataque do time, que busca uma vitória no Brasileirão após conquistar apenas uma vitória nos últimos dez jogos, com três empates e duas derrotas na competição. A falta de gols tem sido um dos maiores desafios do treinador, que, com diversos desfalques, pode ser obrigado a recorrer aos jovens da base para o confronto deste sábado, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21 horas.

A cirurgia de Yuri Alberto, diagnosticado com hérnia inguinal e anunciada na quarta-feira, foi mais um revés para Dorival, que já estava sem Memphis Depay, com lesão muscular, e perdeu Romero, suspenso. Outros jogadores, como Héctor Hernández, não têm sido aproveitados devido a deficiência técnica, e o recém-contratado Vitinho ainda precisa de tempo para se recuperar fisicamente.
Com poucas opções, Dorival deve escalar Tales Magno, que já vem jogando, e pode lançar jovens como Gui Negão, Dieguinho e Kayke Ferrari. A possível utilização de Garro como falso 9 está comprometida devido às lesões de Carrillo e Maycon, além da suspensão de Angileri, que deixaria a equipe com uma opção para a dobra de laterais.
Após a derrota para o Juventude por 2 a 1, o Corinthians ocupa a 13ª colocação no campeonato, com 22 pontos, apenas seis à frente do Vasco, que tem dois jogos a menos e figura na zona de rebaixamento. A vitória se tornou crucial para o time de Dorival, que precisa recuperar o bom desempenho para se distanciar da parte inferior da tabela.
