agems
ESPORTE

Dono do Inter Miami revela fúria de Messi com suspensão: 'Espero que não afete a renovação'

Suspensão de Messi e Alba gera insatisfação, enquanto o Inter Miami se reforça com o meio-campista campeão mundial

26 julho 2025 - 08h50
Lionel Messi em Inter Miami x Palmeiras pelo Mundial de Clubes
Lionel Messi em Inter Miami x Palmeiras pelo Mundial de Clubes - (Foto: Hector Vivas \ Getty Images)

O empresário Jorge Mas, proprietário majoritário do Inter Miami, revelou que Lionel Messi está extremamente irritado com a suspensão imposta a ele e ao companheiro Jordi Alba, após não comparecerem ao Jogo das Estrelas da Major League Soccer (MLS). Como resultado, ambos estarão fora da partida contra o Cincinnati, marcada para este sábado, 27 de julho, em Fort Lauderdale.

Canal WhatsApp

Mas afirmou que Messi ficou "extremamente chateado", considerando a punição "draconiana", e expressou sua preocupação de que a decisão possa impactar negativamente na renovação do contrato de Messi com o clube. “Espero que não tenha consequências a longo prazo e que não cause impacto na renovação do seu contrato", disse o empresário. Ele também reconheceu que a decisão certamente afetaria a percepção dos jogadores sobre as regras da liga.

O Inter Miami decidiu poupar seus astros, Messi e Alba, da partida festiva de quarta-feira (24) realizada em Austin, Texas, devido ao intenso calendário de jogos que o time vem enfrentando, incluindo a participação no Mundial de Clubes. No entanto, os dois jogadores haviam sido convocados para o Jogo das Estrelas da MLS, um evento que reuniu jogadores escolhidos por torcedores e imprensa, e que terminou com a vitória do time da liga americana sobre o Campeonato Mexicano, por 3 a 1.

Mas, por outro lado, os dois astros do Inter Miami não concordaram com a suspensão que os impediu de jogar contra o Cincinnati. “Eles estão aqui para jogar e vencer. A reação foi exatamente a que se esperava de dois jogadores competitivos que não entendem a decisão. Eles não entendem por que não comparecer a um jogo de exibição implica diretamente em suspensão", declarou Jorge Mas, ecoando as palavras do técnico Javier Mascherano.

Mascherano, ex-jogador e atual técnico do Inter Miami, também criticou o formato do evento, afirmando que ele é ótimo para a MLS, mas não deveria ser realizado durante datas oficiais da competição, especialmente com a agenda apertada que os clubes têm enfrentado. "Há clubes que precisam jogar 48 horas depois desse jogo, não dá descanso suficiente para os jogadores e, sem eles, não há nada", disse o argentino.

Mascherano também ressaltou que, nos últimos dois meses, o time tem enfrentado um calendário apertado, jogando quase a cada três dias. "Se o evento vai acontecer, então devemos parar, jogar o All-Star Game e depois retomar a competição", completou o técnico.

Enquanto a questão de Messi e Alba ainda gerava discussões, o Inter Miami fez um movimento estratégico para reforçar o elenco. O clube anunciou a contratação de Rodrigo de Paul, meio-campista argentino do Atlético de Madrid, campeão mundial ao lado de Messi e bicampeão da Copa América. O jogador de 31 anos chega ao Inter Miami por empréstimo até o fim da temporada da MLS, com opção de compra até 2029.

De Paul destacou seu desejo de conquistar títulos e escrever a história do clube: "O que me traz ao Inter Miami é o desejo de competir, conquistar títulos, escrever as páginas da história do clube", disse o jogador, que atuará ao lado de Messi, Alba, Luis Suárez e Sergio Busquets. "É um clube que está se moldando para ser grande, para ter uma longa história, para que muitas pessoas sigam este time incrível", completou.

Rodrigo de Paul já está nos Estados Unidos aguardando o visto de trabalho para poder estrear, e sua apresentação oficial ocorrerá durante a partida deste sábado contra o Cincinnati, no Chase Stadium de Fort Lauderdale.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop