
Luka Doncic teve uma atuação de gala na noite desta quinta-feira e comandou a vitória do Los Angeles Lakers por 143 a 135 sobre o Utah Jazz, no Delta Center, pela temporada regular da NBA. Com 45 pontos, 14 assistências e 11 rebotes, o ala-armador foi decisivo e ainda recebeu elogios públicos de LeBron James após a partida.
“Esse é o Luka e essa é a sua magia. Não é nenhuma surpresa. Ele é simplesmente bom demais. É inacreditável o que ele faz em quadra”, afirmou LeBron, entusiasmado com o desempenho do companheiro.
A noite foi especial também pelo significado estatístico. Foi o primeiro triplo-duplo de Doncic com pelo menos 40 pontos desde que passou a defender os Lakers, na temporada passada. O esloveno destacou ainda um dado que considerou fundamental: apenas um desperdício de posse durante todo o jogo. “Esse foi o melhor resultado”, disse. Mesmo assim, manteve o tom autocrítico. “Sinceramente, acho que poderia ter feito mais”, completou.
LeBron também teve papel importante na vitória em Salt Lake City, contribuindo com 28 pontos e 10 assistências. Do lado do Jazz, Keyonte George foi o principal destaque, com 34 pontos, em uma partida na qual a equipe teve aproveitamento de 65% nos arremessos.
No último quarto, o Utah chegou a reduzir a vantagem dos Lakers de 12 para quatro pontos, mas a reação foi interrompida após assistência de Doncic para Jaxson Hayes, que esfriou o momento da equipe da casa.
A rodada contou ainda com outros 11 jogos. Em Indianápolis, o New York Knicks venceu o Indiana Pacers por 114 a 113, com uma cesta de três pontos decisiva de Jalen Brunson no fim da partida. Já o Dallas Mavericks precisou da prorrogação para superar o Detroit Pistons por 116 a 114. Cooper Flagg foi o destaque com 23 pontos e dez rebotes, enquanto Anthony Davis contribuiu com 15 pontos.

