segov dengue
TÊNIS INTERNACIONAL

Djokovic elogia João Fonseca e cogita visitá-lo no Brasil

Sérvio destaca potencial do jovem brasileiro e diz que pode atuar como mentor no futuro

1 setembro 2025 - 13h25
Djokovic durante coletiva no US Open; sérvio afirma que pode ser mentor de João Fonseca
Djokovic durante coletiva no US Open; sérvio afirma que pode ser mentor de João Fonseca - Foto: Charly Triballeau/CHARLY TRIBALLEAU
ENERGISA

Novak Djokovic, maior campeão de Grand Slams da história do tênis masculino, voltou a se declarar admirador do brasileiro João Fonseca, de apenas 19 anos. Durante o US Open, o tenista sérvio afirmou que, embora tenha feito uma brincadeira sobre ser treinador do jovem, existe a possibilidade real de orientá-lo como mentor no futuro.

Canal WhatsApp

“Estava brincando, mas nunca se sabe”, afirmou Djokovic em entrevista à ESPN. “Gosto do garoto, gosto da sua atitude. Ele é uma pessoa muito legal e um grande jogador.”

Aos 38 anos, Djokovic ainda disputa o último Grand Slam da temporada com atuações consistentes, apesar das dores musculares. Depois de superar Cameron Norrie e Jan-Lennard Struff, ele se prepara para enfrentar o norte-americano Taylor Fritz por uma vaga na semifinal.

Visita ao Brasil está nos planos

Encantado com o estilo e a personalidade de João Fonseca, Djokovic afirmou que pretende visitar o Brasil em breve. “Faz tempo que não vou lá e quero ir. Amo o Brasil e as pessoas. Brasileiros são tão incríveis e apaixonados pela vida, pela música, por esportes...”, disse o sérvio.

Sobre o jovem brasileiro, ele reforçou: “João tem um grande potencial. É claro que há muita expectativa no Brasil. Para o nosso esporte, é muito bom ter um jogador top vindo de um país tão grande.”

Calma com a ascensão

Djokovic também pediu cautela com a rápida ascensão do brasileiro, que está em sua primeira temporada como profissional. “Ele é muito jovem. Entendo que as pessoas já queiram ver grandes troféus, mas é um processo. Ele entende o jogo, tem um bom time ao lado, que o ajuda a manter o equilíbrio na vida pessoal, o que é fundamental.”

Por fim, o sérvio afirmou estar aberto a ajudar. “Quem sabe no futuro eu não possa ser um mentor. Estou sempre pronto para ajudar jovens jogadores.”

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop