Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de outubro de 2025 - 15h21
FÓRMULA 1

McLaren volta a vencer no México e reacende disputa contra Red Bull pelo título de 2025

Vitória de Norris interrompe série de Verstappen e coloca britânico na liderança; Interlagos pode ser decisivo

27 outubro 2025 - 11h35Redação
Lando Norris venceu com autoridade no México e assumiu a liderança da temporada 2025 da Fórmula 1
Lando Norris venceu com autoridade no México e assumiu a liderança da temporada 2025 da Fórmula 1 - (Foto: Darko Bandic/AP)

A vitória de Lando Norris no Grande Prêmio do México, no último domingo (26), devolveu à McLaren o protagonismo no campeonato mundial de Fórmula 1 e trouxe novo fôlego à equipe britânica na reta final da temporada 2025. O britânico liderou de ponta a ponta no Autódromo Hermanos Rodríguez e quebrou uma sequência de três vitórias seguidas de Max Verstappen, da Red Bull.

Canal WhatsApp

Com o resultado, Norris ultrapassou o companheiro de equipe Oscar Piastri e assumiu a liderança do campeonato, com apenas um ponto de vantagem. Já Verstappen, que parecia fora da briga há poucas semanas, aparece em terceiro, 36 pontos atrás. A diferença já chegou a ser de 104.

Para o diretor da equipe, Andrea Stella, a atuação em solo mexicano serviu para confirmar a competitividade do carro da McLaren e reforçar a confiança da equipe. “Aumentamos nossa confiança no campeonato porque mostramos ter um carro capaz de vencer — e dominar — corridas. Isso é fundamental para colocar Lando e Oscar em posição real de lutar pelo título”, afirmou.

A McLaren chegou à sua 13ª vitória na temporada, sendo seis delas conquistadas por Norris. Apesar da liderança apertada e do avanço de Verstappen nas últimas corridas, Stella evita se prender a números. “Não é sobre matemática, mas sobre competitividade. E o México mostrou que seguimos muito fortes”, disse.

Mesmo com a quinta colocação de Piastri no GP, o chefe da McLaren elogiou a evolução do australiano, que vinha de resultados irregulares. “Ele aprendeu muito neste fim de semana. Estamos prontos para a reta final”, pontuou Stella.

O campeonato entra agora em sua fase decisiva, com quatro provas restantes. O próximo desafio será o Grande Prêmio de São Paulo, entre os dias 7 e 9 de novembro, em Interlagos. A corrida terá formato sprint, o que pode mexer ainda mais com a pontuação e acirrar a briga entre McLaren e Red Bull.

Diferente de outras temporadas, a equipe britânica vem mantendo a estratégia de igualdade entre seus dois pilotos. Não há favorecimento a Norris ou Piastri, o que, segundo Stella, tem sido uma das chaves para o desempenho consistente da McLaren.

“Esse equilíbrio interno é um investimento. Queremos estar prontos para qualquer condição nas corridas finais. E o ambiente entre os pilotos reflete isso”, completou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop