Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
22 de janeiro de 2026 - 13h31
SEGOV IPVA
BASTIDORES

Diego Costa critica Antonio Conte e expõe clima tenso em vestiário do Chelsea

Atacante diz que técnico italiano não inspirava o elenco, apesar dos títulos conquistados na Inglaterra

22 janeiro 2026 - 12h15Redação
Diego Costa conquistou a Premier League com o Chelsea, mas diz que convivência com Conte era desgastante
Diego Costa conquistou a Premier League com o Chelsea, mas diz que convivência com Conte era desgastante - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Uma parceria marcada por títulos dentro de campo, mas longe de ser harmoniosa fora dele. O atacante Diego Costa, de 37 anos, fez críticas diretas ao técnico italiano Antonio Conte, com quem trabalhou no Chelsea durante a temporada 2016/2017, ano em que o clube inglês conquistou o título da Premier League.

Canal WhatsApp

Em entrevista ao The Obi One Podcast, o centroavante brasileiro afirmou que o ambiente no vestiário não era positivo sob o comando de Conte e descreveu o treinador como uma pessoa difícil no trato diário com os jogadores.

Segundo Diego Costa, o técnico demonstrava falta de confiança no elenco e mantinha uma postura constantemente rígida. O atacante relatou que os treinos eram pesados emocionalmente e que, apesar da vontade de competir, o grupo não se sentia confortável com a convivência diária. Para ele, esse fator pesou para a curta passagem do italiano pelo clube.

O jogador também destacou que, embora Conte tenha conquistado títulos pelo Chelsea, como a Premier League em 2016/2017 e a Copa da Inglaterra na temporada seguinte, o relacionamento interno não refletia o sucesso esportivo. Diego Costa chegou a afirmar que os principais troféus daquele período tiveram participação direta dele em campo.

Atualmente, Antonio Conte comanda o Napoli, cargo que ocupa desde 2024, após passagens por grandes clubes do futebol europeu.

Durante a mesma entrevista, Diego Costa fez questão de traçar um contraste ao citar o treinador de quem mais gostou de trabalhar ao longo da carreira. Para ele, o português José Mourinho foi o técnico que mais conseguiu motivá-lo, destacando o ambiente leve e positivo nos treinamentos.

No futebol brasileiro, Diego Costa atuou por Atlético-MG, Botafogo e Grêmio. A passagem mais recente foi pelo clube gaúcho, que deixou em 2024 após disputar 26 partidas e marcar oito gols.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop