
O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quarta-feira os convocados da seleção francesa para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A grande novidade da lista é o atacante Maghnes Akliuche, do Monaco, de 23 anos, que recebe sua primeira convocação para a equipe principal.

Akliuche tem se destacado no Monaco, onde foi protagonista na última temporada, marcando sete gols e dando 13 assistências em 43 partidas. Ele chega para reforçar o setor ofensivo da França, após já ter balançado as redes em dois jogos durante as Eliminatórias.
Ao lado de Akliuche, nomes como Kylian Mbappé e Ousmane Dembelé foram convocados, além de outros jogadores de destaque como Marcus Thuram (Juventus), Rayan Cherky (Manchester City), Barcola (Paris Saint-Germain) e Michael Olise (Bayern de Munique).
O treinador francês, no entanto, fez escolhas ousadas ao deixar alguns medalhões de fora, como Eduardo Camavinga (Real Madrid), Benjamin Pavard (Inter de Milão) e Randal Kolo Muani (PSG). A convocação reflete um processo de renovação na equipe.
A França disputará dois jogos importantes pelas Eliminatórias: no dia 5 de setembro, enfrenta a Ucrânia fora de casa, e, quatro dias depois, recebe a Islândia.
