Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
13 de fevereiro de 2026 - 22h47
aguas
CRISE NO PSG

Após derrota, Dembélé cobra elenco do PSG e critica jogo individual

Atacante pede mais entrega coletiva após revés por 3 a 1 para o Rennes

13 fevereiro 2026 - 21h15Agência Estado
Dembélé cobra postura coletiva do PSG após derrota.
Dembélé cobra postura coletiva do PSG após derrota. - (Foto: Christophe Ena/AP)

A derrota por 3 a 1 para o Rennes, fora de casa, expôs insatisfação no elenco do Paris Saint-Germain. Um dos principais nomes da equipe, Dembélé fez um desabafo público nesta sexta-feira e cobrou mais comprometimento coletivo dos companheiros.

Canal WhatsApp

Eleito melhor jogador do mundo e peça central na temporada marcada pelas conquistas do Campeonato Francês, Champions League, Supercopa, Copa da França e Mundial de Clubes, o atacante afirmou que o espírito do grupo precisa mudar.

“Na última temporada, colocamos o clube, o escudo, o Paris Saint-Germain em primeiro lugar, antes de pensarmos em nós mesmos”, declarou ao PSG Report, visivelmente incomodado com a atuação.

Segundo Dembélé, a equipe começou mal a partida e não conseguiu reagir com a intensidade necessária. “Acho que precisamos reencontrar isso, principalmente neste tipo de jogo. Começamos muito mal. Depois disso, o Rennes jogou muito bem”, avaliou.

O atacante foi além e criticou posturas individualistas dentro de campo. “Precisamos mostrar mais garra e, acima de tudo, jogar pelo Paris Saint-Germain para conseguirmos vencer as partidas. Porque se cada um jogar só para si em campo, não vai funcionar, não vamos conquistar os títulos que queremos”, afirmou.

As declarações repercutiram como um alerta ao grupo em um momento de instabilidade, apesar do histórico recente de conquistas.

Tentando evitar um clima ainda mais tenso no vestiário, o técnico Luiz Felipe adotou tom conciliador. O treinador tratou as falas como um desabafo motivado pela frustração com o resultado.

“Jamais permitirei que um jogador esteja acima do clube. Nesse ponto, é claro. O responsável pela equipe sou eu, mas nem eu, nem o diretor esportivo, nem o presidente, nem os jogadores. Essas declarações não valem nada. Elas vêm da frustração com a partida que acabou de terminar”, declarou o comandante espanhol.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop