
O lutador brasileiro Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso-mosca do UFC, sofreu um grave acidente de carro na tarde desta quinta-feira (30), em Belém (PA). O veículo do atleta capotou várias vezes após ser atingido por outro carro em alta velocidade. Apesar da gravidade do acidente, o paraense não sofreu ferimentos e tranquilizou seus seguidores nas redes sociais.
 
“Obrigado Deus pelo livramento”, escreveu o lutador no Instagram. Segundo o próprio Deiveson, ele trafegava pela Rua Quintino Bocaiuva, quando foi surpreendido por um veículo que surgiu repentinamente da Rua Caripuna, no sentido à Gentil Bittencourt. A colisão fez com que o carro do lutador capotasse diversas vezes.
Em vídeos e fotos publicados no Instagram, Figueiredo mostra o estado do automóvel após o acidente. O carro aparece tombado no meio da rua, com a lataria completamente danificada. O outro veículo envolvido ficou com a parte frontal amassada.
“Estava eu seguindo na Rua Quintino Bocaiuva. Uma moça em alta velocidade, aparentemente parecia estar em fuga, surgiu de uma rua secundária, nome Caripuna, atingindo o meio do meu veículo, fazendo o carro que eu estava capotar por várias vezes”, relatou o atleta.
Pouco depois, ele voltou a postar, já com o carro no guincho, agradecendo por ter saído ileso. “Obrigado Deus. Livramento hoje e sempre”, escreveu.
Natural de Belém, Deiveson Figueiredo tem uma trajetória de destaque no MMA. Em 2020, conquistou o cinturão dos pesos-mosca ao derrotar o americano Joseph Benavidez. Ele defendeu o título em duas ocasiões antes de ser derrotado por Brandon Moreno, em 2021.
Na revanche em 2022, Deiveson recuperou o cinturão, mas foi novamente superado por Moreno na terceira luta entre eles. Atualmente, o brasileiro compete na categoria peso-galo e vem em busca de uma nova fase vitoriosa no UFC.
Sua última aparição no octógono foi em outubro de 2025, durante o UFC Rio, quando venceu o americano Montel Jackson por decisão unânime.
Após o relato do acidente, fãs e colegas de profissão enviaram mensagens de apoio ao lutador. Nas redes sociais, muitos comemoraram o fato de Deiveson ter saído sem ferimentos. “Deus te abençoe sempre, guerreiro”, comentou um seguidor. “Foi um livramento mesmo!”, escreveu outro.
 
				
				
				
					
				
				
				
				
				
			 
						
 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									