ALMS PI 383771260-x-120
ESPORTE

Daniel Alves não volta ao São Paulo diante da LDU; Juanfran também é desfalque

Mesmo recuperado de fratura no braço direito, ainda não tem condições de jogo e nem viajou com o elenco para o importante compromisso

20 setembro 2020 - 15h45
O jogador Daniel Alves
O jogador Daniel Alves - ( Foto: Estadão )
Comper

Daniel Alves treinou forte com os companheiros de São Paulo nos últimos cinco dias e havia a esperança que reforçasse o time diante da LDU, nesta terça-feira, em Quito, no Equador, pela Copa Libertadores. Mesmo recuperado de fratura no braço direito, ainda não tem condições de jogo e nem viajou com o elenco para o importante compromisso. Assim como o lateral-direito Juanfran, liberado para compromissos pessoais na Espanha.

O técnico Fernando Diniz gostaria de contar com Daniel Alves para aumentar a experiência do time em um confronto decisivo para as pretensões na Libertadores. Após empate em casa contra o River Plate, vencer tornou-se obrigação.

Jogando na armação das jogadas, Daniel Alves é considerado imprescindível pela liderança que exerce em campo, orientando os mais jovens, e pelo poder de atacar e de defender com a mesma intensidade.

Ele vinha trabalhando forte, com o reforço de uma tala no braço direito, mas acabou vetado pelos médicos do São Paulo. Para a Libertadores, ficará à disposição para o confronto diante do River Plate, na quinta rodada, no próximo dia 30, em Buenos Aires.

Para ganhar ritmo de jogo, Daniel Alves talvez seja aproveitado por Fernando Diniz na visita ao Internacional, no próximo sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Vão definir ao longo da semana.

O desfalque de Juanfran, que nos últimos jogos havia perdido a posição de titular, aconteceu de última hora. Ele pediu dispensa aos dirigentes para voltar à Espanha por causa da morte de um familiar. Além da experiente dupla, o São Paulo não terá o atacante Luciano, que cumpre o segundo de três jogos de suspensão impostos pela Conmebol.

O São Paulo fará o último treino em Quito nesta segunda-feira para se adaptar à altitude de 2.850 metros acima do nível do mar. A equipe já enfrentou essa situação na Libertadores (3.800 metros em Juliaca, no Peru) na derrota por 2 a 1 para o Binacional, em março. Mas o time da época era bem diferente. Ainda tinha Bruno Alves e Arboleda na defesa, Daniel Alves jogou e o ataque contou com Alexandre Pato e Antony, que não estão mais no clube.

Mesmo derrotado, o São Paulo criou bastante diante do Binacional e a esperança é que faça o mesmo diante da LDU. A recomendação de Fernando Diniz: mais capricho nas chances criadas.

Banner Whatsapp Desktop