
O lateral-esquerdo Cuiabano, de 22 anos, está de volta ao Botafogo. O jogador havia sido vendido recentemente ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas foi emprestado ao clube carioca até dezembro. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo Estadão.

Cuiabano é a quarta negociação do Botafogo com o Forest nesta janela de transferências. Antes dele, o clube inglês havia adquirido o goleiro John, o zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus.
Outro destaque recente do Botafogo é o volante Danilo, ex-Palmeiras, contratado junto ao Nottingham Forest por 22 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões), valor que se tornou o mais alto da história do clube.
A proximidade entre John Textor, dono da SAF do Botafogo, e Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, explica a frequência das transações. Os empresários vêm fortalecendo a parceria e discutem novas negociações.
O Botafogo enfrenta ainda uma disputa judicial envolvendo Textor e acionistas da Eagle Football Holdings, rede de clubes americana à qual o time brasileiro pertence, em sociedade com o Lyon. A crise financeira do clube francês desencadeou o conflito pelo controle da empresa.
Textor busca retirar o Botafogo da Eagle para manter o controle do futebol alvinegro, e a expectativa é que Marinakis financie a operação. O empresário grego tem patrimônio estimado em R$ 22 bilhões.
