
O Cruzeiro aproveitou o último dia da janela de transferências para reforçar seu elenco com duas novas contratações. Após confirmar o atacante equatoriano Keny Arroyo, o time mineiro anunciou nesta terça-feira (2) a chegada do volante Ryan Guilherme e do lateral Kauã Moraes. Com essas aquisições, o clube busca continuar sua campanha nas competições nacionais com um elenco mais forte e competitivo.

Ryan Guilherme, de 22 anos, chega com um contrato de longo prazo, válido até 2029. O jogador estava no Fortaleza, mas foi emprestado ao União Leiria, em Portugal, antes de ser integrado ao elenco do Cruzeiro. Fora dos planos do técnico Renato Paiva, o volante se tornou uma opção acessível para o clube. Com passagens por Volta Redonda e Boavista-RJ, Ryan já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear assim que necessário.
Kauã Moraes, lateral-direito de 18 anos, também chega ao Cruzeiro com um contrato de longo prazo até 2030. Formado na base do Palmeiras e com passagem pelo Athletico-PR, Kauã foi contratado após o Cruzeiro pagar a multa rescisória de cerca de R$ 10 milhões. Devido à lesão do lateral Fagner, ele poderá estrear assim que o Campeonato Brasileiro retornar após a Data Fifa.
Além de Arroyo, Ryan e Kauã, o Cruzeiro já havia confirmado a chegada do atacante colombiano Luis Sinisterra. Com essas aquisições, o clube se prepara para o restante da temporada, reforçando seu elenco e aumentando as opções para o técnico Renato Paiva em busca de bons resultados no Brasileirão e outras competições nacionais.
