
Chamado nas categorias de base de Portugal como Cristiano dos Santos, o jovem Cristiano Ronaldo Júnior, de 15 anos, está começando a trilhar um caminho parecido com o do pai famoso. O filho de Cristiano Ronaldo foi convocado pela primeira vez para a seleção sub-16 portuguesa, apenas cinco meses depois de defender o time sub-15.

O atacante, que atua pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita — mesmo clube de seu pai —, se destacou rapidamente nas divisões inferiores. Pela sub-15, disputou quatro partidas e marcou dois gols, desempenho suficiente para garantir a promoção.
Cristiano Júnior fez sua estreia pela seleção portuguesa em uma vitória por 4 a 1 sobre o Japão, pelo Torneio Internacional Vlatko Markovic, disputado em maio. Depois, participou do empate com a Grécia (1 a 1) e da vitória sobre a Inglaterra (2 a 1).
O primeiro brilho com a camisa de Portugal veio no triunfo por 3 a 2 contra a Croácia, quando marcou dois gols.
Agora, o jovem atacante integra a lista de 22 jogadores convocados pelo técnico Filipe Ramos para disputar a Taça das Federações da Turquia, que será realizada em Antalya, entre 30 de outubro e 4 de novembro.
Portugal enfrentará três seleções europeias durante a competição:
- Turquia (30 de outubro, estreia)
- País de Gales (1º de novembro)
- Inglaterra (4 de novembro)
Cristiano Ronaldo Júnior e Kauã Araújo, do Santos, são os únicos atletas que atuam fora de Portugal entre os convocados. A base portuguesa conta ainda com sete jogadores do Sporting, cinco do Benfica, quatro do Porto, além de representantes do Braga (2), Vitória de Setúbal e Alverca.
