Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de janeiro de 2026 - 10h29
sesi
ESPORTE

Crespo valoriza união do elenco após vitória do São Paulo em meio a clima político tenso

Técnico destaca "espírito" do grupo, celebra retorno de Calleri e fala sobre possíveis saídas no elenco

16 janeiro 2026 - 08h40Leonardo Catto
Hernán Crespo destacou o espírito do elenco do São Paulo após a vitória em meio a um momento político delicado no clube.
Hernán Crespo destacou o espírito do elenco do São Paulo após a vitória em meio a um momento político delicado no clube. - (Foto: Divulgação/Al-Ain)

O técnico Hernán Crespo destacou a postura coletiva do elenco do São Paulo após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira, no MorumBis. Segundo o treinador, o resultado teve peso especial diante do momento conturbado vivido fora de campo, com a expectativa pela votação do impeachment do presidente Júlio Casares, marcada para esta sexta-feira.

Canal WhatsApp

Além da tensão institucional, a noite também foi marcada por rumores de uma possível renúncia do dirigente, o que não se confirmou. Para Crespo, diante desse cenário, o comportamento do grupo foi o principal ponto positivo.

“Com a chuva, é difícil ter uma ideia de jogo. A coisa mais importante foi o espírito. Com chuva, sol, à noite ou à tarde, a gente joga com espírito. Com amor pela camisa do São Paulo neste momento difícil”, afirmou o técnico na entrevista coletiva após a partida.

Crespo também comemorou o retorno de Calleri, que voltou a atuar após longo período afastado, e destacou o gol de Luciano, responsável por garantir a primeira vitória do clube na temporada 2026. Para o treinador, o resultado trouxe alívio em meio aos dias turbulentos.

Questionado sobre a situação de Alisson, que negocia com o Corinthians, Crespo adotou tom cauteloso e reforçou que o clube acompanha as movimentações da janela de transferências sem perder o foco no trabalho diário.

“O mercado está em constante evolução. Temos de lutar contra aquilo que não podemos controlar. Talvez o Alisson, como outros, tenha a possibilidade de sair. Assim como outros podem chegar. Neste momento, estamos apenas esperando o que acontece fora do campo”, avaliou.

O treinador foi perguntado ainda se Danielzinho poderia suprir uma eventual saída do camisa 25, mas preferiu não antecipar decisões.

Crespo explicou que as mudanças na equipe em relação à estreia contra o Mirassol fazem parte de um planejamento para dar ritmo ao elenco neste início de temporada.

“É um momento delicado. Temos de estar focados nesta ‘pré-temporada de jogos oficiais’. A meta no Paulistão é colocar o carro na pista e chegar às quartas de final. No meio disso, equilibrar o elenco, com jogadores que estão voltando e outros que podem chegar”, disse.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos três pontos e ocupa a 10ª colocação do Campeonato Paulista. O próximo compromisso será o clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop