
Na véspera do duelo contra a Juventus pela Liga dos Campeões, o goleiro Thibaut Courtois aproveitou a entrevista coletiva no Santiago Bernabéu para sair em defesa de Vinícius Júnior, alvo de novas críticas após a vitória do Real Madrid sobre o Getafe, no último fim de semana.

Durante a partida válida por La Liga, Vini Jr. saiu do banco de reservas e teve atuação decisiva na vitória por 1 a 0. Além de ajudar o time a retomar a liderança do campeonato, foi protagonista de momentos de tensão: discutiu com adversários, sofreu faltas duras e provocou duas expulsões no time rival, o que gerou revolta na torcida local.
Questionado sobre o comportamento do atacante, Courtois foi direto: “Às vezes as pessoas são injustas com o Vinícius. Muitos zombaram dele quando tinha 18 anos. É normal que ele reaja. Estavam o provocando desde o começo, batendo sem a bola. No final, ele desequilibrou o jogo”, declarou o goleiro.
“Não fez nada de errado”, afirma Courtois
Para o belga, o brasileiro não ultrapassou os limites do jogo. “Não me importa como o Vinícius aja, ele não fez nada de errado. Os adversários estavam provocando o tempo todo. O árbitro, felizmente, agiu e aplicou os cartões vermelhos.”
Courtois também cobrou mais rigor dos juízes para proteger o camisa 7 do Real Madrid. “É hora dos árbitros começarem a punir quem o agride. Já passou da hora de protegê-lo como se faz com outros jogadores talentosos.”
Disputa com Rodrygo por vaga na Champions
Mesmo em boa fase, Vini Jr. ainda não tem presença garantida entre os titulares para a partida contra a Juventus, nesta quarta-feira (23), pela terceira rodada da Champions League. Ele disputa posição com o compatriota Rodrygo, enquanto Mastantuono tem ganhado destaque como ponta pela direita sob o comando de Xabi Alonso.
Apesar da indefinição, Courtois destacou a importância do brasileiro, tanto técnica quanto emocional. “Nem sempre é fácil ter um estádio inteiro contra você. Vinícius aprendeu a lidar com esse tipo de pressão e sabe usar isso a seu favor. Ele precisa seguir sendo ele mesmo, porque é um dos melhores do mundo”, concluiu.
